Guarulhosweb
   

Primeira sessão de 2017 é marcada por manifestação

Redação Guarulhosweb    02/02/2017 18:52

 

Nesta quinta-feira (2), a Câmara de Guarulhos realizou a primeira Sessão Ordinária de 2017. O plenário da Casa ficou lotado de funcionários da GRU Airport que protestaram contra 200 demissões. O vereador Zé Luiz (PT) sugeriu uma moção de Repúdio contra a empresa. O vereador Geraldo Celestino (PSDB), disse que a culpa é do Partido dos Trabalhadores que privatizou o Aeroporto Internacional.
 
O prefeito Guti compareceu à sessão para pedir a colaboração dos parlamentares. “Quero ser 35º vereador e desejo que todos os vereadores sejam prefeitos da cidade.” A proposta de Guti é encurtar a distância entre o Executivo e o Legislativo para melhorar a qualidade de vida da população.
 
Mais de 40 itens estavam na pauta do Grande Expediente, dos quais 18 eram Requerimentos com pedidos de informações à Prefeitura; e 28 eram Projetos de Lei. Nenhum item foi deliberado. Entre as solicitações estava o Requerimento 370/2017, de Serjão Inovação (PSL), para divulgação do rancking dos maiores devedores de IPTU do município; e o Requerimento 426/2017, de Lamé (PMDB), com pedido de informação sobre as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Paulista.
 
Dentre os novos projetos de 2017, destaque para o PL 242, de Romildo Santos, que dispõe sobre a implantação de ar condicionado e internet sem fio no transporte coletivo de Guarulhos; o PL 449/2017, de Sérgio Magnum, que trata sobre a distribuição gratuita de insulina para diabéticos; e o PL 298/2017, de Zé Luiz (PT), que propõe a criação do programa de prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer em Guarulhos.
 
Cinco Comissões Especiais de Estudo da Ordem do Dia ficaram pendentes e serão votadas na próxima sessão, são elas: CEE para avaliar a limpeza dos pontos de ônibus e praças públicas; CEE para apurar a execução do serviço de tapa-valas; CEE para analisar o contrato de fornecimento de notebooks para professores da rede pública de ensino; CEE para apurar problemas no Hospital Geral de Guarulhos; e CEE para promover estudos de combate às enchentes no município.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. cardoso pinduca 04/02/2017 10:17

    painel errado

    Primeira sessão do ano na câmara municipal da cidade de Guarulhos, com 1 vereador presente, 33 ausentes e um licenciado, ou será que não estou enxergando direito, kkkkkk, isto e uma vergonha.

Insira um comentário