Guarulhosweb
   

Confira a agenda cultural de Guarulhos com destaques de fevereiro

Redação Guarulhosweb    03/02/2017 14:52

 

Sábado, dia 4
 
14h às 17h - Oficina de Percussão Corporal – Nosso corpo é um instrumento.
Nesta vivência, a facilitadora Drika Ferreira explora as inúmeras possibilidades que nosso corpo nos proporciona de fazer música. A voz, as mãos, os pés e todas as partes do corpo possuem diversas sonoridades, baseados nos ritmos e cantos brasileiros.
Contribuição R$10 – 20 vagas
Casa Clam
Avenida Rotary, 98 – Vila Endres
 
Domingo, dia 5  
 
12h às 20h - Estação Pimentas
O Estação Pimentas é um coletivo de moradores que traz uma programação cultural gratuita aos moradores da região e interessados, a fim de reunir e aproximar as diversas manifestações culturais dentro e fora da região.
Neste domingo o grupo estará no estacionamento do CEU Pimentas,que fica em cima do Terminal Pimentas em um encontro que tem como objetivo promover a ocupação dos espaços públicos com a máximo de pessoas possíveis, com atrações musicais, sarau, DJ’s, MC’s, escritores, estudantes, professores, comerciantes, atletas e afins. Nesta primeira edição contamos com 9 atrações musicais e o lançamento de um livro.
Entrada Gratuita
Terminal Pimentas - Estacionamento
Estrada do Caminho Velho, 351 - Jardim Nova Cidade
 
Horario não informado - O Universo da Literatura
O Shopping Pátio Guarulhos realizará o evento O Universo da Literatura com diversas atividades para as crianças. Entre elas estão: Área de leitura com biblioteca; Oficina de pipas; Oficina de marcadores de livros; Painel apresentando a biografia dos escritores; Leituras de histórias com personagens caracterizados; Jogos e quebra-cabeça.
Entrada Gratuita
Shopping Pátio Guarulhos
Avenida Rosa Molina Pannochia, 331 - Vila Rio
 
 
Sábado, dia 11
 
14h às 17h  - Fotografia e a crise de identidade na Arte Contemporânea
Neste encontro, o mediador Renato Riani fará em um breve resumo da história da arte, e como estes movimentos influenciaram a estética na fotografia, e assim criando uma brecha para debate aberto sobre a distância entre a fotografia como ferramenta de documentação, e a fotografia como possibilidade de expressão.
Entrada: Contribuição sugerida de 5$ para o café da tarde
Casa Clam
Avenida Rotary, 98 – Vila Endres
 
Sábado, dia 18
 
14h às 18h - Workshop de Dança > composição
Sob orientação de Felipe Cirilo, o workshop convida o corpo ao entendimento dos espaços-entre da estrutura óssea e a explorar formas prévias de movimento pra descobrir a que ponto chega essa dança.
Entrada: Pague quando puder – 15 vagas
Casa Clam
Avenida Rotary, 98 – Vila Endres
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário