Guarulhosweb
   

Com um mês no cargo, Guti segue focado em restabelecer a economia da administração

Antonio Boaventura - Do GuarulhosWeb    06/02/2017 16:00

 

Um mês depois de assumir a Prefeitura de Guarulhos, o chefe do Executivo, Guti (PSB), que herdou dívida próxima aos R$ 4,5 bilhões da gestão anterior, mantém o discurso de que a prioridade neste primeiro ano de governo é restabelecer a ordem financeira da administração municipal. O orçamento para 2017 é de R$ 4,1 bilhões. 
 
 “Fizemos enxugamentos e estamos fazendo mais. Acredito que esse ano inteiro a principal tarefa nossa é o ajuste econômico financeiro da Prefeitura. No próximo ano vamos ter um pouco mais de recursos para investir em obras importantes para a cidade de Guarulhos”, explicou Guti. 
 
O chefe do Poder Executivo revelou que o recurso que a Prefeitura possui tem como prioridade o cumprimento de suas obrigações trabalhistas com seus colaboradores. Assim, neste momento, a concentração de esforços se concentra no trabalho de zeladoria dos bens e patrimônios públicos da cidade.
 
“O recurso que temos hoje é para pagar nossas obrigações trabalhistas. Estamos concentrando nossos esforços em zeladoria. Ou seja, deixar a cidade um pouco mais bonita, tapar os buracos. Neste primeiro momento, a gente até que conseguiu o reequilíbrio econômico financeiro”, declarou o prefeito.
 
Guti também destacou que o foco inicial de sua gestão está voltado para a revitalização do município. Mas que este processo teve de ser interrompido em função dos estragos que as fortes chuvas, que assolaram a cidade em janeiro, provocaram. Entretanto, o mandatário afirmou que a cidade não possui receita para determinadas ações.
 
“Tivemos que parar um pouco em virtude das fortes pancadas chuvas e canalizar todos os nossos esforços para sanar ou amenizar vários problemas causados por essas chuvas. Estamos concentrando muito em zeladoria por que a cidade está com recursos nulos”, concluiu.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário