Guarulhosweb
   

Novo comando

Sérgio Lessa    07/02/2017 06:44

 

A Academia Guarulhense de Letras completou 38 anos de fundação em 08 de dezembro de 2016. A solenidade de aniversário e posse da nova Diretoria para o biênio 2016/2018 será realizada no próximo dia 10 de fevereiro, sexta-feira, às 20h, no auditório Professor Dr. Abílio Baeta Neves, situado no Campus da Fig-Unimesp (Avenida São Luiz nº 315 - Vila Rosália). O novo presidente da Academia a ser empossado será o jornalista José Augusto Pinheiro. Na oportunidade haverá a outorga das medalhas do Mérito Cultural João Ranali para o escritor Clovis Domingues e para o radialista Osvaldo Tassi. A entrada é franca.

Tudo em família

O vereador petista Marcelo Seminaldo está sendo acusado pela Justiça de praticar o crime de nepotismo cruzado. Segundo informações, Seminaldo teria indicado o nome de dois parentes seus para serem nomeados no gabinete de um vereador de Osasco e em troca nomeou dois familiares do mesmo parlamentar osasquense em seu próprio gabinete aqui em Guarulhos. Pra quem sempre enalteceu sua santidade, a notícia cai como uma bomba no eleitorado petista guarulhense.

Correndo junto

O vereador Eduardo Barreto (PCdoB) esteve ontem com o prefeito de Guarulhos falando a respeito dos problemas da cidade e sugeriu a união de forças para procurar resolvê-los. Barreto convidou Guti para ir à Brasília, no próximo dia 16 de fevereiro, juntamente com o deputado federal, Orlando Silva, a fim de buscarem recursos do Ministério do Esporte para nossa cidade. Eduardo Barreto parabenizou a maneira republicana e cordial como foi recebido e acredita que voltará da viagem com boas notícias.

Ciúmes

A recepção do presidente estadual e deputado federal do DEM, Jorge Tadeu, ao prefeito de Guarulhos semana passada em Brasília, deixou o presidente municipal do Democratas, Eli Correa Filho, enfurecido. Inconformado com as várias reuniões promovidas na capital do país, onde Guti e Tadeu visitaram diversos ministérios em busca de verbas para a cidade, Eli, no final das contas, teve que engolir o sapo quietinho, já que comprar uma briga com Tadeu nesta altura do campeonato não é o mais apropriado, já que o filho do radialista não pretende perder o comando da sigla na cidade.

Meta

O prefeito Guti pretende economizar este ano 5% do orçamento total anual da cidade promovendo o enxugamento da máquina e a economia nos contratos firmados com fornecedores e prestadores de serviço. Caso obtenha êxito nesta audaciosa tarefa conseguirá ter em mãos R$ 215 milhões para investir em políticas públicas no ano que vem.

Até tu?

Os funcionários da Câmara Municipal poderão ficar este mês sem o vale-transporte. Isso porque a Casa de Leis constatou que a Guarupass, Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região, não vem há algum tempo fornecendo a CND – Certidão Negativa de Débitos, primordial nas contratações que envolvem órgãos públicos. Ao perceber a falha, servidores do Legislativo entraram em contato com a representante das empresas de ônibus e para surpresa geral receberam a notícia de que realmente a associação não está com esse documento em mãos, ou seja, está inadimplente com os cofres municipais.

Efeito cascata

Se a Câmara Municipal não pode comprar os vales-transportes de seus servidores devido a falta de Certidão Negativa de Débitos da Guarupass, conclui-se que a Prefeitura também não. Portanto, além de ser um absurdo, é uma vergonha para as empresas de ônibus de Guarulhos estarem devendo impostos para o município, até porque nos últimos governos petistas, foram elas que mais se beneficiaram da legislação que praticamente zerou as alíquotas de ISS a serem cobradas dessas mesmas empresas. Mesmo com um valor irrisório, não pagar os impostos é apostar na impunidade. Por que será que ninguém viu isso antes, já que não é de hoje essa história?

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também