Guarulhosweb
   

Até que a morte

Ernesto Zanon    07/02/2017 06:48

 

O ex-prefeito Elói Pietá e sua mulher, a vereadora Janete Rocha, ambos do PT, estavam ao lado de Lula, no sábado, durante o velório da ex-primeira-dama, Marisa Letícia, quando o ex-presidente dava entrevista atribuindo a culpa pela morte da esposa às acusações que recebeu durante a Operação Lava Jato. O casal guarulhense, que deixou a estrela e a cor do partido escondidos durante a campanha do ano passado, demonstrou fidelidade ao líder maior no momento de despedida, que foi visto por grande parte da mídia nacional como discurso eleitoral antecipado.  
 
 
Cadeia nacional
 
As imagens e discurso de Lula foram transmitidos com exclusividade pela TVT, emissora do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que ganhou a concessão para operar como canal aberto em 2009, no segundo mandato do ex-presidente. Curiosamente, trata-se de uma emissora educativa concessionada para Mogi das Cruzes, mas operada em São Bernardo do Campo. Fazia parte da estratégia do partido dentro do que ficou conhecido como “plano de perpetuação do poder”.
 
 
Carro mil que nada  
 
Apesar do novo (nem tão novo) presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur (PSD), ter anunciado que tiraria algumas mordomias dos vereadores, como carros de luxo, oferecendo modelos 1.0, ele renovou em 13 de janeiro o contrato com a Cotrans Locação de Veículos para manter 34 carros modelo Focus Sedan 2.0, além de quatro Voyage 1.6. A “brincadeira” já custa R$ 88.341,81 aos cofres públicos por mês. Detalhe: os carros não são novos. Devem ser os mesmos que estavam sendo utilizados no exercício anterior, desde 2013.
 
 
Volta à escola
 
O prefeito Guti (PSB) acompanhou a volta às aulas dos alunos da escola municipal Rachel de Queiroz, no Jardim Santa Lídia, logo no início da manhã de ontem, quando as crianças -acompanhadas pelos pais - eram acolhidas pelos professores e direção. Apesar do chefe do Executivo ter chegado de surpresa no local, gostou do que viu, já que a unidade de ensino estava devidamente organizada e pronta para mais um ano letivo.
 
 
Rede de desinformação
 
O mau uso das redes sociais por agentes públicos segue uma constante principalmente quando alguns se esquecem da posição em que se encontram e agem como pessoas comuns. Porém, muita gente do outro lado do balcão também demonstra que não sabe usar com inteligência (ou seria má fé mesmo?) os serviços, divulgando meias verdades. Assim, levam incautos seguidores a embarcar em situações bem diferentes da realidade. Piora ainda mais, quando preferem insistir no erro mesmo após serem alertados das besteiras que postam.
 
 
 
 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

22/08 07:32
Quem deve
18/08 07:38
Guarulhos 2040
17/08 07:34
E tome mistério
16/08 07:27
Papéis trocados