Guarulhosweb
   

Fim da Agende

Ernesto Zanon    08/02/2017 07:11

 

Para corrigir um erro que se arrastava há anos e evitar mais desperdício de dinheiro público, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), deu um exemplo a outros chefes do Executivo da região metropolitana. Ele revogou a lei que criou, em 1998, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. Como envolve outras cidades, o fim da Agende de lá precisa ainda que os demais prefeitos sigam a posição do tucano, que é alinhadíssimo com o governo de Geraldo Alckmin.
 
Com propriedade
 
Em Guarulhos, lideranças da Agende, que sempre andaram ao lado do ex-prefeito Sebastião Almeida (ex-PT), tentam se encostar no governo Guti PSB) para levar adiante projetos que até hoje pouco ajudaram no desenvolvimento local. O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Teodoro, que já foi entusiasta da agência, usou as redes sociais e partiu para o ataque. “As agências não cumpriram seu papel de fato e de direito, desvirtuaram seus propósitos, viraram palanques políticos e instrumento de interesses discutíveis, pessoais, financeiros e políticos. Em nada concorrem com a vocação para o qual foram criadas”, declarou.
 
 
Fracasso anunciado
 
Em outra postagem, Teodoro foi além. Ele apontou que a Agende recebeu valores altíssimos da Prefeitura, sem fomentar o desenvolvimento, utilizando as milionárias verbas em cursos profissionalizantes ou de conteúdo questionável. Afirmou ainda que Guarulhos só terá um parque tecnológico depois que contar com uma universidade pública voltada ao setor, dizendo que o equipamento fracassou onde não contava com tal suporte. Vale lembrar que a OAB e a ACE desembarcaram da Agende no final do ano passado, justamente pela falta de transparência da entidade.
 
 
Sangue novo
 
Vereadores de primeiro mandato estão inovando na forma de se comunicar com os eleitores. De forma profissional, alguns parlamentares como o tucano Lauri Rocha estão investindo nas redes sociais, seguindo os passos do atual prefeito Guti (PSB). Além de dar nova cara à identidade visual de sua página no Face, o parlamentar tem publicado fotos profissionais e realizado atualizações diárias sobre seu trabalho, além de informações relevantes à população. Wesley Casa Forte e o Rafa Zampronio, ambos do PSB, seguem pelo mesmo caminho.
 
 
Bandeira branca
 
O ex-vereador Americano (PHS) segue se destacando na liderança de taxistas em todo o Brasil. Depois de participar de audiência, na semana passada, com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), em Brasília, quando ele tratou da regulamentação de aplicativos para transporte de passageiros, tipo Uber, ele esteve reunido na sexta-feira com o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), quando apresentou um plano bem elaborado para organizar o sistema, de forma que os taxistas não sejam prejudicados. A ideia é trazer paz entre motoristas de táxis e do Uber.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 08/02/2017 11:03

    Elefantes brancos

    A Agende e a Agru são dois elefantes brancos na prefeitura de Guarulhos: além de consumir dinheiro não rendem nada, nem agregam nada. Guti, acabe com estes depósitos de pessoas que mamam há anos.

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

21/03 07:15
Mais diferente ainda
17/03 09:06
Sem supersalários
16/03 07:35
Pouca inteligência
15/03 09:14
Prédio oco
14/03 08:34
Em destaque