Guarulhosweb
   

Pergunta para o Derman

Ernesto Zanon    10/02/2017 07:35

 

Que a vereadora Janete Pietá (PT) não é ignorante, todos sabem. Mas ela se faz de desentendida ao usar a tribuna da Câmara para insinuar que a nova administração é responsável pelo caos na saúde em Guarulhos. Ainda mais que ela tem como assessor o ex-secretário de Saúde, Carlos Derman, que teve nas mãos a chance de resolver os problemas do setor. A mulher do ex-prefeito Elói Pietá (PT) fala como se seu partido nunca tivesse ocupado o Paço. Ontem, Janete se superou ao “se indignar” por haver ainda duas UPAs prontas na cidade há dois anos sem serem inauguradas.
 
Puxadinho
 
Líder do governo na Câmara, o médico Eduardo Carneiro (PSB) citou que há situações insolúveis na saúde, como é o caso do HMU. “É um verdadeiro puxadinho”. E lembrou que o governo do PT deixou o hospital nestas condições. Apesar de reconhecer que a ordem da nova administração é fazer funcionar o que já existe, deixou claro que precisa ter coragem de admitir que o HMU segue em situação crítica, ao defender a ideia de se construir um novo empreendimento no local. “Não vou ficar falando desses 16 anos do governo que a Janete pertence. A não ser que me forcem a tocar em determinados assuntos”, rebateu.  
 
 
Querem enganar quem?
 
Vereadores do PT talvez ainda não entenderam que o fato deles deixarem o governo não os eximirá da responsabilidade por tudo de mal que as quatro gestões do partido fizeram para a cidade. A morte de um paciente no HMU, durante transporte para a realização de um exame no Hospital Pimentas-Bonsucesso, ocorreu porque o tomógrafo da unidade estava quebrado. Alguém em sã consciência poderia acreditar que a falha do equipamento se deu neste início do governo? Ou será que faz parte do processo de sucateamento da saúde pública patrocinada pelo PT?
 
 
Escandaloso
 
A CEI do Lixo, em instalação na Câmara Municipal, poderia iniciar os depoimentos pelo ex-prefeito Elói Pietá, o mesmo que pouco mais de 16 anos atrás, antes de assumir o Bom Clima, considerava “escandaloso” o contrato com a Quitaúna. Talvez o marido da Janete possa explicar porque não rompeu com a empresa nos oitos anos em que ocupou a Prefeitura. Mais: ele poderia tornar público os motivos que o fizeram mudar de ideia aumentando os repasses da Prefeitura. Uma oitiva dessas seria esclarecedora para tirar o mau cheiro que pairou sobre Guarulhos nesse tempo todo.
 
 
Novo líder
 
Depois de assumir como líder da bancada do PSDB na Câmara, o vereador Geraldo Celestino anunciou que a partir da próxima sessão o cargo passará para o novato Lauri Rocha. Os dois deixaram claro que não houve qualquer disputa, mas sim um acordo que saiu de reunião realizada no diretório municipal do partido, que segue mais do que alinhado ao governo do prefeito Guti (PSB).
 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

22/06 07:28
Por onde anda?
21/06 06:36
Adjunto no front
20/06 07:36
Novo comando verde
14/06 07:32
Oportuna ausência
13/06 07:33
Fundo de amparo
09/06 06:38
Acordão