Guarulhosweb
   

Guarulhense tem boa participação na Corrida Rústica Ladeiras 2017

Redação Guarulhosweb    13/02/2017 18:43

 

A guarulhense Sidneia Aline Cirilo Silva, de 36 anos, ficou em 4º lugar no circuito de Corrida Rústica Ladeiras 2017, em Guararema. Nessa prova, ela cumpriu oito quilômetros no percurso curto, na etapa Pico do Morgado.
 
A atleta treina com o professor Lafayette Luiz Bignami desde 2014, no Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. Para ela, o treinador é peça fundamental para a formação dos atletas. “O incentivo, apoio e confiança em seus alunos e amor pela profissão fazem com que tenhamos nos tornado uma família, uma equipe com quase 25 atletas, em que cada um apoia e incentiva o outro”, enfatiza.
 
Correr: uma grande paixão
 
Sidneia conta que corre desde 2013, motivada pelo desejo de perder peso: “O emagrecimento acabou sendo irrelevante no momento que acabei me apaixonando pela corrida”, vibra. Ela explica ainda que também faz musculação, o que lhe proporciona um grande preparo físico.
 
Sobre o sentimento de ter chegado em 4º lugar nessa última edição, Sidneia não exagera em suas emoções: “Cruzar a linha de chegada lhe traz a sensação de êxtase, de dever cumprido, perceber que todo sacrifício, dor cansaço e dedicação valeram a pena. É a melhor sensação do mundo”, comemora.
 
 
Percurso repleto de morros, montanhas, lama e muito mato, Sidneia lembra que a maior dificuldade que encontrou na corrida Rústica foi o aspecto psicológico, muito mais do que o físico. “Fui determinada a pegar pódio e deu certo”, finaliza.
 
Corrida Ladeiras
 
Ladeiras da Penha começou como um treino entre amigos no final de 2013. O que começou tímido, com um grupo de seis amigos, acabou se tornando num grande sucesso, sobretudo pelo percurso desafiante: 15 quilômetros percorridos pelas ruas do tradicional bairro da Penha, chegando a um recorde de público de 500 atletas em uma das edições de aniversário.
 
Devido a esse sucesso, a corrida passou a realizar percursos rústicos com troféus, medalhas, chip e número de peito em percursos diferentes. A última edição reuniu o recorde de 720 atletas. O evento está na 6ª edição: Riacho Grande, Arujá, Suzano (2015), Arujá, Guararema (2016) e Guararema (2017).
 
Iniciativa de caráter esportivo e social, a Corrida Rústica Ladeiras 2017 é aberta para participação de atletas profissionais, amadores e iniciantes na modalidade, proporcionando aos participantes o contato direto com a natureza, passando por estradas de terra e trilhas batidas.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário