Guarulhosweb
   

De olho no tempo

Ernesto Zanon    15/02/2017 06:39

 

A Fundação Cacique Cobra Coral, sediada em Guarulhos, voltou a prestar serviços para a Prefeitura de São Paulo, como ocorria nas administrações de José Serra e Gilberto Kassab, que encerrou o contrato entre as partes. Na semana passada, Osmar Santos, o comandante da fundação esotérica que teria o poder de controlar o clima, fechou a parceria diretamente com o prefeito paulistano, João Dória (PSDB). Apesar de não ter acordo nenhum com a administração Guti (PSB), ele garante que o convênio na capital beneficia diretamente Guarulhos.
 
Quem te viu?
 
Pode até soar estranho, mas o vereador Romildo Santos (DEM), que atuou com unhas e dentes na campanha eleitoral do deputado federal Eli Correa Filho (DEM) na disputa pela Prefeitura contra Guti (PSB), foi um dos mais contundentes defensores do novo chefe do Executivo, no episódio de sexta-feira à noite, quando ele chegou de surpresa à UPA São João, PAs Paraíso e Maria Dirce, todos administrados pela Fundação ABC. O vereador deixou claro que o prefeito tem mais é que fazer isso mesmo e flagrar a situação como ela é, sem maquiagens.
 
Mimimi
 
Já a vereadora Genilda Bernardes (PT) foi para cima do prefeito. Alegou que a ação de Guti poderia ser configurada como assédio moral contra os trabalhadores dos equipamentos públicos de saúde. Segundo afirmou, ele não poderia ter exposto os funcionários que estariam sofrendo ameaças e agressões – sem citar qualquer caso específico – por parte da população. Na contramão da maioria dos comentários postados nas redes sociais pela população, para a parlamentar, foi uma irresponsabilidade o que ela chamou de “incitar o ódio”.
 
Sem assédio
 
Presente nas visitas de Guti, o vereador Eduardo Carneiro (PSB) falou com propriedade que não houve qualquer assédio aos funcionários. “Nossa colocação com os profissionais foi mostrar para eles a responsabilidade que tinham ao permitir que as portas da UPA permanecesse fechada. Eu falo como médico. Temos que ter cuidado. Fica claro que foi um ato legítimo de vereadores”. E avisou: “Essa prática será mais comum a cada dia. Preparem-se”. No final da noite de segunda-feira, mais uma vez, prefeito e vereadores fizeram visitas surpresas ao HMC e HMU. Nos dois locais, o grupo foi bem recebido pela população, que se sentiu assistida pelas autoridades.
 
 
Corroborando
 
Já o também parlamentar Edmilson Souza, do mesmo PT de Genilda (ou não seria o mesmo?), não viu nada de errado na visita de Guti e de seus colegas aos equipamentos de saúde. Para ele, não houve qualquer exagero. Apenas disse que respeita o estilo do novo governo de se cercar de mídia e redes sociais para fazer inclusive transmissões ao vivo de tudo que está fazendo. “É questão de estilo. Eu não faria desta forma”. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

22/08 07:32
Quem deve
18/08 07:38
Guarulhos 2040
17/08 07:34
E tome mistério
16/08 07:27
Papéis trocados