Guarulhosweb
   

Hamburgada do Bem levará experiência de Guarulhos para outras quatro cidades

Redação Guarulhosweb    16/02/2017 14:18

 

A Hamburgada do Bem - criada pelos guarulhenses Thiago Salles e os irmãos Erick e Tácio Watanabe - está se preparando para edições em mais quatro cidades: Campinas, Ribeirão Preto, Barueri e Rio de Janeiro deverão receber o evento que conta com mais de 4 mil voluntários e já levou hambúrguer, refrigerante, milk shake, batata frita e algodão-doce para mais de 8000 crianças. A primeira edição aconteceu em 2016 no Cabuçu e segue por mais regiões da cidade.
 
A ação social surgiu na cidade há um ano meio quando um grupo de amigos teve a ideia de transformar um hobby em dias especiais para crianças. O sucesso em Guarulhos fez com que pessoas de outras cidades se interessassem em receber o projeto, o que também já era um sonho dos organizadores.
 
O projeto vai muito além do hambúrguer. Cada edição do Dia Mais Feliz do Mês, como é carinhosamente chamado, leva também atividades educativas e brincadeiras que propõe o desenvolvimento da criança na sociedade.
 
 
As novas cidades parceiras devem receber as edições ainda no primeiro semestre de 2017. Para o segundo semestre, pelo menos outras quatro cidades também vão se unir ao grupo.
 
"Tão importante quanto dar um dia especial para as crianças é ver como a Hamburgada inspira e muda a vida das pessoas. O que nos encorajou a ir para outras cidades é o fato de que, depois de participar do evento, os voluntários sentem a necessidade de se engajar, de participar ou até mesmo de criar novos projetos", explicou Erick Watanabe.
 
A filosofia Ubuntu é quem guia o ideal do projeto e tem o significado de "sou quem sou, porque somos todos nós".
 
"Uma pessoa sozinha não muda o mundo. Muitas pessoas unidas, sim. Por isso que essa expansão é tão importante. Quanto mais núcleos estiverem trabalhando, maior será seu impacto na sociedade", explicou Tácio Watanabe.
 
Quer participar e conhecer melhor a Hamburgada do Bem? Visite o site www.hamburgadadobem.com.br e as suas redes sociais.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário