Guarulhosweb
   

Moradores desalojados após rachaduras do Portal Flora devem retornar aos apartamentos

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    16/02/2017 15:07

 

Moradores de três torres do condomínio Residencial Flamboyant, dentro do empreendimento Portal Flora, que faz parte do projeto Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, devem retornar aos seus apartamentos após a liberação por parte da Prefeitura, depois que a Defesa Civil Municipal interditou o local, em 24 de janeiro. quando surgiram rachaduras. As famílias foram encaminhadas para um hotel, na região central da cidade, onde recebem alimentação e transporte para crianças em idade escolar.
 
Na ocasião, o GuarulhosWeb conversou com moradores que relataram o medo de permanecer no local. As rachaduras teriam aparecido e em poucos dias teriam se ampliado e causaram medo em muitos moradores que se recusaram a voltar para suas residências sem uma vistoria da Defesa Civil. Técnicos estiveram no local e interditaram três torres, além de verificar todo o empreendimento. 49 apartamentos foram desocupados. 
 
A Caixa informou que acionou a construtora Qualifast, responsável pelas obras, logo que tomou conhecimento do problema e tem acompanhado o andamento das obras através de vistorias periódicas.
 
A Prefeitura esclareceu que “técnicos da Habitação acompanham de perto todas as ações. O secretário da pasta, Waldemar Tenório, confere semanalmente o andamento das obras e o prefeito Guti esteve no local e fez reunião com os moradores.”
 
Com relação ao transporte das crianças, a Secretaria de Habitação informou que entrou em contato na semana passada com a construtora para que viabilizasse locais mais próximos às escolas ou para que se responsabilizassem pelo transporte, uma vez que as crianças não poderiam ser penalizadas pela situação.
 
Nos próximos dias haverá uma avaliação dos técnicos da Habitação e Defesa Civil para confirmar se os serviços realizados atendem ao que ficou acertado junto a construtora.
 
Posição da Construtora
 
A Qualyfast se pronunciou pela primeira vez ao GuarulhosWeb nesta quinta-feira (16) e informou que não existe qualquer risco aos moradores do Residencial Flamboyant. A empresa informou que já teria realizado intervenções técnicas a fim de corrigir as rachaduras que surgiram e estaria aguardando a liberação das unidades por parte dos órgãos competentes.
 
Com relação aos moradores a empresa afirmou que vem prestando assistência, arcando com despesas de alimentação, hospedagem e transporte das crianças em idade escolar.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário