Guarulhosweb
   

Escolas de samba de Guarulhos se apresentarão no Cecap no dia 28

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    17/02/2017 16:33

 

O desfile de carnaval de Guarulhos acontecerá no dia 28 de fevereiro, no Cecap. A informação foi confirmada pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos (Liesg). Após o cancelamento da verba para o carnaval anunciada pelo prefeito Guti (PSB), nos primeiros dias de governo, os envolvidos com a festa passaram a procurar por locais e parcerias que viabilizassem os desfiles. 
 
Segundo Ezequile Muvuca, presidente da Liesg, com o impedimento da realização do carnaval na rua Tapajós, na região central, o local desejado pelos organizadores,  ficou decidido que seria realizado um desfile único, no Parque Cecap.
 
A festa contará com 11 escolas de samba, blocos carnavalescos e grupos de afoxé, que participarão com integrantes da bateria, alas e fantasias. Diferente dos outros anos, o desfile não será de disputa, onde há avaliação e notas. Ao final haverá uma roda de samba.
 
Segundo Muvuca, não haverá qualquer investimento por parte da prefeitura, que irá colaborar apenas com a estrutura para que o desfile aconteça com segurança e não atrapalhe os demais munícipes. “As escolas estão produzindo, reutilizando e reformando fantasias. A prefeitura não disponibilizou nenhum valor, a festa está sendo feita pelas escolas”,  explicou o presidente.
 
 
Serviço
Terça-feira de Carnaval, dia 28 – a partir das 18h
Desfile de carnaval de Guarulhos
Entrada Gratuita
Avenida Tancredo Neves - Parque Cecap (próximo ao varejão)

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário