Guarulhosweb
   

Cronologia

Sérgio Lessa    21/02/2017 08:32

 

Guti inicia hoje seu 52º dia de governo. Na quarta-feira de Cinzas, dia 1º de março, serão 60. Quer dizer então que após o Carnaval, todo o secretariado e sua equipe de trabalho ainda terão o mês de março inteirinho para empenhar-se na busca da concretização de suas primeiras metas, a fim de municiar o prefeito na apresentação do balanço geral dos primeiros 100 dias de mandato, que cai em 10 de abril. Esse é o prazo da oposição, que já está com tudo organizado para jogar gasolina na fogueira se o Executivo vacilar.
 
Expectativa
A população em sua maioria tem avaliado positivamente os esforços e o controle das dificuldades da nova Administração neste início de ano. Sabe-se que a situação financeira da Prefeitura está bem complicada e é ela que dita os caminhos. De qualquer forma, seja lá qual for o problema ou o tamanho dele, o povo quer ver resultados satisfatórios imediatos. Portanto, não basta somente o novo Governo dizer o que foi feito de bom nesta gestão. Tem de mostrar também porque determinadas decisões impopulares foram e estão sendo tomadas. 
 
Cobrança
A hora da verdade está chegando. A população tem todo o direito de saber o que foi feito do dinheiro arrecadado com os impostos nos últimos anos e se tivemos algum tipo de maquiagem quando os números nos foram apresentados. Quando atingirmos a marca dos 100 dias de governo, já terá havido tempo suficiente para serem encontrados pelo menos alguns dos principais esqueletos escondidos. E é aí que a porca torce o rabo. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. Transparência é a palavra de ordem.
 
Bem comum
Somente com a força da opinião pública, os grandes mistérios de Guarulhos serão desvendados. O olhar atento da população fará com que as autoridades constituídas cumpram com o seu papel. Os tempos são outros e as chamadas vistas grossas não podem mais ser admitidas. Basta olhar ao redor e constatar a que ponto Guarulhos chegou. É isso que você quer para a sua família? Se não é, que cada um assuma as suas responsabilidades. Somente com a união elevaremos novamente nosso município à condição ideal a qual nunca deveríamos ter saído. Participe desta luta. Só de pensar nisso já estará sendo um grande passo e um marco na nossa história. Eu acredito!
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. leandro 22/02/2017 09:33

    Criticar é fácil

    Ao amigo anônimo que quer notícias ao invés de puxasaquismo, sugiro tb que revele seu nome, assim a cobrança e a crítica ficam mais transparentes.

  2. Anônimo 22/02/2017 07:40

    piada

    precisamos de noticias em nosso jornais tanto na mídia impressa como na digital, e não de pseudojornalista fazendo propaganda política 24 horas por dia guarda um pouco de puxa-saquismo para a época de campanha. na camara ja te derrubaram e vc ainda continua sendo chato, - da um tempo lessa

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

07/02 06:44
Novo comando
03/02 07:27
Segredo desvendado
01/02 07:24
Lenha na fogueira
31/01 09:29
Barril de pólvora