Guarulhosweb
   

Novidades de Tite

Erivan Monteiro    03/03/2017 17:19

 

AS NOVIDADES do técnico Tite na convocação para a Seleção Brasileira são o meia Diego, do Flamengo, o meia-atacante Diego Souza, do Sport, e o goleiro Ederson, do Benfica. Bons nomes. Diego ocupa a vaga de Lucas Lima, que está em má fase, e Diego Souza substitui Gabriel Jesus, lesionado. A saída de Muralha para a chegada de Ederson é opção do treinador.

 

OLHO NAS DATAS

A SELEÇÃO Brasileira enfrenta Uruguai e Paraguai, respectivamente, nos dias 23 e 28 de março. Diante da Celeste, o jogo será em Montevidéu, enquanto o duelo contra os paraguaios será na Arena Corinthians, em São Paulo. Depois, o Brasil só volta à ação em junho, quando realizará amistosos contra Argentina e Austrália, ambos no país da Oceania.

 

QUASE LÁ

Com 100% de aproveitamento desde a chegada de Tite (oito vitórias em oito jogos), o Brasil é líder das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, com 27 pontos, quatro a mais que o Uruguai, segundo colocado. Com essa ótima campanha, assegura vaga antecipada à Copa do Mundo se vencer um desses duelos de março. Seria façanha histórica uma classificação com tanta facilidade.

 

OS ELEITOS

PARA QUEM ainda não viu, segue a lista. Goleiros: Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica); zagueiros: Marquinhos e Thiago Silva (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gil (Shandong Luneng); laterais: Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid e Filipe Luis (Atlético de Madrid); meias: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City, Paulinho (Guangzhou Evergrande), Giuliano (Zenit), Renato Augusto (Beijing Guoan), Diego (Flamengo), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea); e atacantes: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Roberto Firmino (Liverpool) e Diego Souza (Sport).

 

FALTOU O DUDU

O TIME FOI bem convocado, é verdade, mas faltou, na minha visão, o meia-atacante Dudu na Seleção Brasileira. O capitão do Palmeiras encerrou a temporada 2016 em alta, com o título brasileiro, e iniciou 2017 mantendo o alto nível, com gols e assistências, além de comandar o time alviverde dentro de campo.

 

PORTÕES FECHADOS

A FINAL DA Taça Guanabara, neste domingo, entre Flamengo x Fluminense, no estádio Nilton Santos, com portões fechados, mostra que algo está errado em nosso futebol. As pessoas que administram o Campeonato Carioca, polícia e clubes devem sentar e acertar tudo para o segundo turno. Total incompetência.

 

NO BANGU

O ADVOGADO do (ex) goleiro Bruno, Luan Veloso Coutinho, revelou ao "Estado de São Paulo" que o atleta teria uma proposta do Bangu. O clube nega. O fato é que é muito complicada a contratação do ex-flamenguista por algum time. A reação da torcida (e não somente a do clube que o contratar) pode não ser muito boa. Não sei se vale a aposta. Para mim, o melhor para o Bruno neste momento é atuar fora do Brasil.

 

TORCIDA IRRITADA 1

A TORCIDA do São Paulo não está nada contente com as convocações de Lucas Pratto e Buffarini, pela Argentina, e Cueva, pelo Peru, e demonstram isso nas redes sociais. Isso porque o trio desfalcaria o Tricolor por até três jogos – sendo que o principal deles, já certo, é o clássico no Morumbi, no dia 26. Mas não tem o que fazer, pois os jogadores atuarão por seus países nas Eliminatórias, ou seja, em “datas-Fifa”.

 

TORCIDA IRRITADA 2

OS SANTISTAS se questionam acerca do que estaria acontecendo com Lucas Lima. O meia vive péssima fase técnica, não foi convocado para a Seleção Brasileira e, até por tudo isso, pode deixar a Vila Belmiro. Dizem que o Palmeiras monitora a situação para tentar levá-lo para o Parque Antártica. Não sei se seria uma boa, já que a torcida alviverde não engole o meia do Alvinegro Praiano.

 

FRASE DA SEMANA

 

“O Diego treinou nas férias. Está jogando em alto nível porque teve uma preparação de atleta de alto nível”

 

Tite, técnico da Seleção Brasileira, ao explicar a convocação do astro do Flamengo.

 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

18/03 09:32
Lusa agoniza
11/03 10:21
Ele voltou 1
25/02 09:10
Pressão na Vila
17/02 07:13
Bom começo
11/02 12:47
Pratto e Borja
03/02 06:40
Bola Rolando