Guarulhosweb
   

Justiça fiscal

Ernesto Zanon    07/03/2017 08:34

 

Portaria publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira revoga o regime especial concedido à concessionária do Aeroporto de Guarulhos, a Gru Airport. Desta forma, a partir de agora as isenções fiscais deixam de existir. Desta forma, Guarulhos deve ganhar um importante reforço na arrecadação de impostos, já que a concessionária, apesar de ser uma companhia privada, formada por um consórcio que reúne grandes empreiteiras, seguiu com os mesmos benefícios que eram concedidos pela Prefeitura à Infraero, antes da privatização.
 
 
Mudança para melhor
 
A Delegacia Seccional de Guarulhos já atende em nova sede, na rua Itaverava, travessa da avenida Paulo Faccini, na Vila São Jorge. As novas acomodações, bem melhores que o prédio que ocupou durante anos na Vila Zanardi, reúnem diferentes delegacias especializadas da Polícia Civil em um só local, facilitando o atendimento à população e os trabalhos de investigação. Vale ressaltar que agora o aluguel é bancado pelo Governo do Estado, tirando o ônus que durante anos foi da Prefeitura de Guarulhos.
 
 
Esquecido
 
Na inauguração das novas instalações do Hospital Padre Bento, na sexta-feira, o deputado federal Eli Correa Filho (DEM), que concorreu à Prefeitura de Guarulhos no ano passado, ao cumprimentar as autoridades se “esqueceu” de citar o prefeito Guti (PSB). Talvez tenha sido apenas um ato falho do parlamentar, mas não há como negar que pegou bastante mal entre quem acompanhava o evento. Para muitos, foi uma atitude de quem ainda não assimilou a derrota nas urnas.
 
 
Bem lembrado
 
Já o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o responsável pela ampliação do Padre Bento, não só cumprimentou Guti como também andou lado a lado com o prefeito pelas novas dependências. Durante a visita, percebeu como o jovem chefe do Executivo é querido pelos funcionários do estabelecimento médico. E ainda brincou: “o prefeito está sendo muito aplaudido só porque ele é bonitinho. Eu já fui um dia”.
 
 
Nunca antes
 
O Flamengo neste ano vem recebendo importantes apoios de empresas de Guarulhos, algo pouco comum na história do time. Grandes indústrias como a Karina e a Sil - que costuma patrocinar equipes de outros municípios e até grandes clubes -, além da Damapel, já estampam suas marcas na camisa do “Corvo”. O apoio se deu, segundo o presidente do clube do Jardim Tranquilidade, Edson David Filho, somente depois de um pedido pessoal de Guti aos empresários.  
 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

12/12 07:32
Casa nova
05/12 07:05
Com quem será?