Guarulhosweb
   

ACE se torna parceira na realização da 3ª edição do Rotary Run

Redação Guarulhosweb    08/03/2017 11:51

 

A 3ª edição do Rotary Run, evento esportivo de cunho social realizado anualmente pelo Rotary Club de Guarulhos, foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira, 07/03, na Associação dos Rotarianos de Guarulhos, no Centro.
 
A novidade neste ano é a parceria que o Rotary fechou com a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos. A ACE vai apoiar a realização e pretende ampliar o número de participantes da prova, que contabilizou a inscrição de 1.500 atletas amadores e profissionais em 2016.
 
“Ao ser convidado a participar pelo rotariano Valdir Pinto, membro de nossa diretoria, não pensei duas vezes em colocar a entidade à disposição. Além de promover o esporte e a saúde, o Rotary Run tem o nobre objetivo de beneficiar projetos sociais importantes para a cidade”, afirmou o presidente William Paneque. “Nossa sociedade é carente de bons exemplos. E o Rotary Club é um celeiro de boas práticas.”
 
Com corridas de percursos de 5 km e 10 km e caminhada de 3 km pela Avenida Paulo Faccini (nas proximidades do Bosque Maia), o Rotary Run 2017 reverterá os recursos arrecadados com as inscrições para o Projeto Acreditar, obra social que atende mais de 140 crianças na Comunidade São Rafael. “Nossa meta é chegar, pelo menos, aos 2.000 inscritos neste ano. O objetivo principal, desde a primeira edição, em 2015, é auxiliar projetos de inclusão social através do esporte”, explicou Valdir Pinto, um dos realizadores do evento.
 
O jantar de lançamento encheu as dependências da Associação dos Rotarianos. A cerimônia foi comandada pelo presidente do Rotary Club de Guarulhos, Régis Rocha, e teve a presença do secretário adjunto da SDCETI, o também diretor da ACE Martinho Risso, e do diretor de Desporto Amador da Secretaria de Esportes, Wilson David. O rotariano Henrique Silva, que participa da organização do Rotary Run, fez uma apresentação dos resultados da edição de 2016 e entregou homenagens aos apoiadores e patrocinadores da última corrida.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário