Guarulhosweb
   

Mais que a paisagem

Ernesto Zanon    09/03/2017 07:25

 

Quem passou ontem pela praça Maurício Senday, entre as avenidas Paulo Faccini e Monteiro Lobato, no acesso ao Viaduto Cidade de Guarulhos, teve uma grata surpresa. Os moradores de rua que habitam o local há alguns anos deixaram o espaço. Problema social quase insolúvel, a presença da população sem teto naquele espaço sempre incomodou comerciantes da região, além de passar a impressão de insegurança a motoristas e pedestres. Que a Assistência Social da Prefeitura, junto a outras pastas envolvidas, consiga dar o encaminhamento necessário para que o problema – em sua essência – seja resolvido de fato.
 
Já era
 
O ex-prefeito Sebastião Almeida, que estrategicamente deixou o PT acreditando que o partido era seu maior problema, deve anunciar oficialmente sua filiação ao PDT neste sábado. O partido, que perdeu as eleições a prefeito ao indicar como vice de Eli Corrêa Filho (DEM) o sindicalista José Pereira, agora quer renascer das cinzas. Anuncia que trará o sempre “presidenciável” Ciro Gomes para o ato que ocorrerá em um buffet no Renato Maia. O objetivo de Almeida, sabe-se lá como já que deixou a administração com os piores índices de aprovação da história de Guarulhos, é se lançar candidato a deputado federal em 2018.
 
Para onde não ir
 
A confirmação da ida de Almeida para o PDT era bastante esperada por vários ex-petistas que ainda não decidiram seus futuros após deixarem o partido, em decorrência dos diversos escândalos de corrupção que os principais dirigentes da agremiação se envolveram. Alguns poucos acenam que também pode migrar para o 12. Já muitos outros já sabem para onde não irão de forma alguma. Afinal, ficar perto de alguém que não agrega nada eleitoralmente é caminho certo para seguir perdendo.
 
Ataques tortos
 
Carta aberta divulgada pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) na terça-feira requenta fato ocorrido há um mês sem apresentar qualquer novidade que justificasse tal ação. Chama a atenção que os ataques são dirigidos ao prefeito Guti (PSB) e ao secretário de Saúde, Roberto Lago. A entidade sindical não cita a Fundação ABC, a empregadora dos profissionais que diz representar e que é a gestora responsável pela UPA São João e pelo PA Maria Dirce, onde teriam ocorrido condutas intimidadoras contra os médicos.
 
Refrescando a memória
 
Na noite de 10 de fevereiro o prefeito e secretários, acompanhados de vereadores, foram às unidades de saúde, depois de serem informados sobre a suspensão do atendimento à população, devido a atrasos de salários por parte da Fundação ABC. A ação, defendida até por parlamentares da oposição, já que é prerrogativa das autoridades visitar espaços públicos a qualquer momento, foi transmitida em redes sociais. O fato rendeu a aprovação de uma CEI na Câmara Municipal para apurar responsabilidades. Ou seja, a carta, além de atrasada, revela que tem cacique atirando em tribo errada.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

28/04 07:10
Capital-trabalho
27/04 07:18
Guarulhos perde
26/04 07:08
Adesão forçada
25/04 07:23
Até no Fantástico
21/04 09:01
Só primeiro tempo
20/04 07:07
Juíza afastada