Guarulhosweb
   

Guarda Ambiental realiza nova apreensão de pássaros em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    09/03/2017 10:44

 

A equipe da Guarda Ambiental da GCM de Guarulhos realizou nesta quinta-feira mais uma apreensão de pássaros que eram mantidos de forma irregular em gaiolas em uma residência do Jardim Acácio. 
 
Segundo o GuarulhosWeb apurou, a Guarda fazia patrulhamento de rotina quando percebeu uma quantidade grande de gaiolas na residência de número 123 da rua  Geraldo José de Moura, no Jardim Acácio. Os moradores foram questionados sobre a documentação dos pássaros, mas eles não possuíam qualquer autorização para manter as aves.  
 
Um morador, de 26 anos, foi conduzido à Delegacia de Crimes Ambientais, da Polícia Civil, para ser indiciado por prática de crime ambiental. Segundo a GCM, ele foi indiciado no artigo. 29 da lei de crimes ambientais lei 9605/98 inciso III  ( III - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.)
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário