Guarulhosweb
   

PF apreende 40 kg de drogas em Guarulhos no fim de semana

Redação Guarulhosweb    13/03/2017 11:09

 

A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos prendeu,entre os dias 10 e 12 de março5 passageiros de voos internacionais tentando embarcar com drogas nas bagagens.

          Foram apreendidos quase 40 Kg de cocaína em 6 ações distintas. Na sexta-feira (10), em voo com destino a Abu Dhabi, Emirados Árabes, uma venezuelana, de 50 anos de idade, ficou muito nervosa com a abordagem dos policiais federais que a selecionaram para entrevista. A passageira passou por busca pessoal e revista das bagagens momento em que localizados, em fundos falsos de uma mochila, 2 pacotes contendo mais de 3 Kg de cocaína.

​Já no final da noite do sábado (11), policiais federais prenderam, no check-in de voo com destino a Hong Kong, outra venezuelana com mais de 2 Kg de cocaína. A droga foi encontrada em fundos falsos de uma bagagem de mão. A mulher, 26 anos, desembarcou no Brasil pelo Rio de Janeiro e disse ter recebido a droga no centro da cidade de São Paulo. Quase 9 Kg de cocaína, em tijolos, foram encontrados dentro de uma mala despachada para Joanesburgo na África do Sul. Os tijolos, localizados por servidores da Receita Federal, estavam embalados em bexigas e possuíam marcas do cartel produtor.

​No domingo (12) foram realizadas outras três prisões. Um colombiano, 35 anos, tentou embarcar para Moscou, na União Soviética, com tecidos, toalhas e roupas engomadas com cocaína. Os exames periciais identificaram um total de 21 peças, engomadas com a droga, cujo peso total somou mais de 10 Kg.

​Em voo com destino a Délhi na Índia, uma mulher de 33 anos de idade, também colombiana, foi abordada por policiais federais para entrevista e revista das bagagens. Foi identificada, com o auxílio do raio-x, substância orgânica na estrutura de uma mala. A mulher recebeu voz de prisão após os exames periciais identificarem, em suas malas,mais de 6 Kg de cocaína distribuída em 3 pacotes.

​A mesma equipe de policiais federais, momentos após a prisão da colombiana, desconfiou de um libanês, de 29 anos, que se comportava de forma suspeita na fila do check-in. O homem embarcaria para Beirute no Líbano mas, após uma breve entrevista, foi conduzido a uma sala reservada para verificação do conteúdo de sua bagagem. Os policiais encontraram diversos produtos cosméticos, produtos para higiene pessoal e caixas de chocolate. Quando o policial abriu um dos frascos de desodorante foi encontrado um pó branco semelhante a cocaína. O homem foi conduzido à delegacia onde os peritos identificaram a substância, encontrada nos 18 volumes, como cocaína totalizando quase 5 Kg. O homem foi preso em flagrante. 

​Os presos foram conduzidos aos presídios da capital onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário