Guarulhosweb
   

CINEMA - Novo King Kong é totalmente diferente de outras versões

Por Vito Zanella    14/03/2017 09:17

 

Para ver “Kong – A Ilha da Caveira”, antes de qualquer coisa, é preciso esquecer todos os filmes feitos até agora sobre King Kong.  Neste novo longa não existe suspense, nativos que sacrificam belas donzelas (aliás, aqui eles são bonzinhos), capturar o gigantesco animal e levá-lo para a civilização, o famoso romance platônico entre a “Bela e a Fera” (no máximo um “afair”), entre outras coisas. O único fato em comum são os “monstros” diferentes que habitam a famosa ilha, título do filme.
 
Objetivo de “Kong – A Ilha da Caveira” é não dar muitas explicações, ser rápido e oferecer aos expectadores ação ao estilo “Godzilla”, com muitos tiros, explosões, destruição e sangue, sem armas sofisticadas, já que o filme acontece nos anos 70, no fim da guerra do Vietnã. Durante a retirada das tropas americanas do país, uma equipe de soldados, cientistas e aventureiros é escalada para explorar uma ilha intocada no oceano Pacífico – a famosa Ilha da Caveira. Logo, a equipe descobrirá que esse território está cheio de animais exóticos e perigosos e é comandado pelo poderoso Rei Kong (como os nativos o chamam). A partir daí, a exploração é deixada de lado e o objetivo principal é sair da ilha o mais rápido possível - uma dica: é preciso ficar até o final dos letreiros, pois, ao estilo Marvel, existe mais uma cena.
 
Realizado pelos mesmos produtores de “Godzilla” (talvez isso explique o foco do novo Kong), o filme tem direção de Jordan Vogt-Roberts (“Os Reis do Verão) e traz no elenco atores de grande peso e outros bem conhecidos, mas todos mal aproveitados, como  Tom Hiddleston (“Os Vingadores”, “Thor: O Mundo Sombrio”), Samuel L. Jackson (“Vingadores: Era de Ultron”), John Goodman (“Argo”), a vencedora do Oscar Brie Larson (“O Quarto de Jack” ), Jing Tian (“Em Nome da Lei”), Toby Kebbell (“Planeta dos Macacos: O Confronto”), John Ortiz (“Steve Jobs”), Corey Hawkins (“Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”), Jason Mitchell (“Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”), Shea Whigham (“O Lobo de Wall Street”), Thomas Mann (“Eu, Você e a Garota que Vai Morrer”), com Terry Notary (“Planeta dos Macacos: O Confronto”) e John C. Reilly (“Guardiões da Galáxia”). 
 
Produção - A tarefa de dar vida ao Kong coube à Industrial Light & Magic, com o supervisor de efeitos visuais duas vezes vencedor do Oscar Stephen Rosenbaum (“Avatar”, “Forrest Gump – O Contador de História”). Para levar o público à misteriosa Ilha da Caveira, o diretor Jordan Vogt-Roberts, seu elenco e equipe filmaram em três continentes durante seis meses, capturando as paisagens principais na ilha de Oahu, Havaí – onde as filmagens começaram – na Costa Dourada da Austrália e, por fim, no Vietnã, com filmagens realizadas em diversas locações, algumas das quais nunca antes vistas em filme. Distribuição Warner Bros.  Duração: 1h59. Classificação 12 anos.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário