Guarulhosweb
   

Alunos da rede municipal recebem 20 toneladas de leite

Redação Guarulhosweb    14/03/2017 09:31

 

A Prefeitura de Guarulhos está finalizando a entrega do primeiro lote do Programa Leite em Casa para cerca de 109 mil alunos da rede municipal de ensino, compostas por 141 unidades escolares. No total, a cada dois meses, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) distribui mais de 218 toneladas do produto.
 
Garantir uma dose diária de leite para complementar a alimentação servida nas escolas é o objetivo do programa, que começou a realizar a entrega aos alunos das Escolas da Prefeitura na última semana.
 
A nutricionista do Departamento de Alimentação e Suprimentos da Educação da SECEL, Gisela Mayumi Kodama, esclarece que o leite oferecido às crianças ajuda a complementar o diversificado cardápio das escolas: “Na verdade, um copo de 200ml é um aporte importante de nutrientes essenciais que ajudam no desenvolvimento das crianças”, esclarece.
 
Leite aprovado             
 
Charlene Fernandes Pessoa, mãe do pequeno Caique Fernandes dos Santos, de 4 anos, e de Cailane Fernandes dos Santos, de 8 anos, ambos estudantes da EPG Manuel Bandeira, localizado no bairro do Pimentas, conta com o recebimento do leite para garantir a alimentação das crianças. “Isso significa uma economia de mais de R$100,00 por mês, o leite rende bastante e contém mais nutrientes do que aqueles que compramos no supermercado”, afirmou Charlene.
 
Mães de alunos que estudam na EPG Siqueira Bueno, na região da Vila Galvão, Rosinei Aparecida Oliveira Moreno, de 48 anos, mãe de Rafaelle de Oliveira Moreno, de 6 anos, relata que está satisfeita com a continuidade da entrega do leite. “As crianças gostam muito, o leite é muito saboroso. A Rafaelle, principalmente, sempre que recebe o leite vem pedindo pelo caminho para eu prepará-lo assim que chegar em casa”, contou.
 
A Prefeitura também disponibiliza, para os alunos com até um ano de vida, a fórmula infantil Nestogeno, produto específico para crianças lactentes contendo os nutrientes necessários, para o crescimento e desenvolvimento nesta fase da vida. Os que possuem intolerância à lactose recebem alimento à base de soja. Já aquelas que têm mais de um ano recebem o leite em pó integral instantâneo vitaminado.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário