Guarulhosweb
   

Prédio oco

Ernesto Zanon    15/03/2017 09:14

 

Em visita surpresa ao Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso no final da noite de segunda-feira, o prefeito Guti (PSB) revelou o que ficou escondido por mais de dez anos atrás de tapumes. O segundo e terceiro andares do “belo” prédio do empreendimento que serviu de vitrine eleitoral para os governos petistas são ocos. Não têm nada por dentro. Ou seja, as várias inaugurações promovidas, desde 2006, sempre esconderam a incompetência de quem usou dinheiro público para fazer uma obra só por fora.
 
Indefensável
 
A devida ocupação dos dois andares inteiros, que seguem completamente vazios, sem terem recebido nem mesmo acabamentos nas paredes, poderia ajudar a aumentar o número de leitos hospitalares em Guarulhos e, consequentemente, melhorar o tão comprometido atendimento à população. Lamentável que ainda hajam pessoas que defendam os dois últimos ex-prefeitos, que se apoderaram da administração pública, sem – no entanto – priorizar o público.
 
Escondidinhos
 
Funcionários da Fundação ABC, responsável pela UPA São João e PAs Maria Dirce e Paraíso, voltam a denunciar o empregador por não fornecer os materiais necessários para a prestação de atendimento digno à população. Segundo um deles, na unidade do Paraíso os materiais e medicamentos ficam guardados “a sete chaves” na sala da chefia, liberados apenas em alguns casos. Um deles enviou até uma foto dos insumos guardados em uma grande gaveta. Talvez a CEI da saúde, instalada na Câmara Municipal, possa identificar coisas inimagináveis.
 
Alguém dançou
 
A Prefeitura rescindiu contrato com uma companhia de dança, que custava R$ 40 mil aos cofres públicos por mês, para ministrar aulas de balé a alunos da cidade. A nova administração da Cultura mostrou que tem capacidade de absorver a demanda com profissionais próprios, sem precisar terceirizar nada. No entanto, o rompimento vai contra os interesses de certas lideranças, que – no fundo – estavam no bolso do ex-prefeito petista Sebastião Almeida (agora no PDT).
 
 
Guarulhos voa
 
Durante o lançamento do Caderno Econômico, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, de Tecnologia e Inovação (SDCETI), Guti anunciou a instalação de uma oficina da American Airlines, uma das maiores companhias aéreas do mundo, em Guarulhos, o que trará muitos empregos para o município. É a confirmação de que a cidade pode aproveitar o potencial geográfico, inclusive com a presença do Aeroporto, para alavancar novos negócios. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

18/10 08:39
Golpe sindical
17/10 07:30
Almeida correu
11/10 06:36
Ressaca
10/10 07:28
Show de horrores
06/10 07:08
Vai conforme a maré
05/10 07:24
Pagando dívidas