Guarulhosweb
   

Administração recebe conselheiros tutelares e promete quitar vale-refeição em atraso

Redação Guarulhosweb    15/03/2017 14:16

 

Conselheiros tutelares  de Guarulhos estiveram no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira para ter uma posição da administração municipal sobre três meses de atraso do vale-alimentação. Eles foram atendidos pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede). 
 
Em nota encaminhada ao GuarulhosWeb, a Prefeitura esclarece que os salários e o vale-transporte - de responsabilidade da empresa Matzarha, responsável pela administração do serviço - estão em dia. Porém os valores referentes ao vale-alimentação dos meses de janeiro e fevereiro, que já tinham sido programados pela Prefeitura, não foram efetivados pelo prestador de serviços, em virtude da dívida da gestão anterior referente a dezembro.
 
Para solucionar o problema a junta orçamentária da Prefeitura estria providenciando o acerto daquele mês para regularizar a situação. Segundo conselheiros que participaram da reunião, Zeitune teria apresentado a proposta para definir a solução do problema em até 10 dias.
 
Apesar do protesto, os serviços prestados pelos Conselhos Tutelares não teriam sofrido alterações, uma vez que a categoria reserva as manhãs das quartas-feiras para reuniões internas.
 
Em Guarulhos existem cinco conselhos nas regiões do Centro, Cumbica, São João, Pimentas, Taboão e Bonsucesso, eles são responsáveis por garantir os diretos das crianças e dos adolescentes com base no art. 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Marco Couto 16/03/2017 08:52

    Conselho Tutelar

    Quero agradecer o vice-prefeito Alexandre Zeitune por ter recebido o colegiado do Conselho Tutelar de Guarulhos e resolver a revindicação apresentada.

Insira um comentário