Guarulhosweb
   

Privatização da linha verde pode viabilizar Metrô até Guarulhos

Redação Guarulhosweb    16/03/2017 07:42

 

O velho sonho de Guarulhos contar com linhas de Metrô ligando a cidade até São Paulo ganha um novo capítulo. Antiga promessa do Governo do Esado, a proposta jamais foi viabilizada e todos os projestos foram sendo postergados. Agora, surge uma nova luz no fim do túnel, segundo reportagem publicada nesta quinta-feira, pelo jornal Folha de S.Paulo. 
 
O jornal informa que a antiga promessa de estender a linha 2-verde do metrô até Guarulhos poderá ser viabilizada, já que a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) estuda conceder esse ramal à iniciativa privada.
 
A proposta de viabilizar a expansão da linha – da Vila Prudente à Dutra, com 14 km e 13 novas estações – foi incluída em apresentação da direção da companhia obtida pela Folha. Ainda segundo o jornal, a idéia é confirmada por Clodoaldo Pelissioni, secretário de Transportes Metropolitanos. "Acertando as linhas 6-laranja e 17-ouro, além da linha 18-bronze, a linha 2 tem projeto pronto, algumas desapropriações já executadas. Então acho que pode ser."
 
Com licença ambiental emitida desde 2012 e contratos assinados desde setembro de 2014, as obras de expansão da linha 2-verde rumo à zona leste têm sido adiadas desde 2015. Em janeiro deste ano, a gestão tucana postergou para dezembro a fase inicial dos trabalhos.
 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. william 20/03/2017 09:03

    bom dia

    Basta continuar votando no P.S.D.B

  2. joao 16/03/2017 12:21

    metro

    O mais correto era ter ampliado a linha azul, passando pelo Jaçanã, Vila Galvão, Centro e indo até o aeroporto. Mas os donos das empresas de ônibus nunca deixaram e nunca vão deixar.

  3. Francisco 16/03/2017 11:21

    RÁ! RÁ! RÁ!

    E o nariz só cresce.....

  4. Renato 16/03/2017 10:45

    Ainda tem gente acredita neste conto do metrô em Guarulhos?O Rodoanel será inaugurado sem a alça de acesso ao aeroporto porque as obras ali nem começaram,talvez essa alça nunca venha a existir. Enquanto isso se preocupam em discutir o nome da estação de trem que ficará pronta sei lá quando, piada.

Insira um comentário