Guarulhosweb
   

PF acha cocaína escondida em botões no Aeroporto de Guarulhos

Redação Guarulhosweb    16/03/2017 09:32

 

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, nesta quarta-feira (15), dois passageiros tentando embarcar com drogas para o exterior no Aeroporto de Guarulhos. 
 
 A primeira prisão foi de uma mulher venezuelana, 30 anos de idade, que foi abordada na fila do check-in de voo com destino a Lisboa, em Portugal. A mulher foi entrevistada pelos policiais federais e, devido às contradições em suas respostas, teve as bagagens submetidas ao aparelho de raio-x, onde ficou constatada a existência de grande quantidade de pequenos objetos contendo substância orgânica. Quando a mala foi aberta foram encontrados muitos itens de aviamento como botões, linhas, fitas e também diversos porta guardanapos.
 
Os policiais encontraram dentro de botões substância semelhante à cocaína. Na delegacia, após a realização dos exames periciais, ficou constatada a existência de cocaína dentro de 520 botões e de 8 porta guardanapos, cujo preso bruto somou mais de 6 Kg. A mulher revelou aos policiais que o verdadeiro destino da droga seria São Tomé e Príncipe na África.
 
Um passageiro boliviano, 52 anos, foi preso em outra ação ocorrida momentos mais tarde no check-in de voo com destino a Mumbai, na índia. O homem carregava, oculto no fundo falso de sua mala, mais de 4 Kg de cocaína. Ele ingressou no Brasil por via terrestre, proveniente de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
 
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário