Guarulhosweb
   

Comissão de Direitos Humanos da Câmara analisa quatro projetos

Redação Guarulhosweb    17/03/2017 09:20

 

A Comissão de Direitos Humanos, composta pelos parlamentares Lamé (PMDB), Toninho da Farmácia (PSD) e Marcelo Seminaldo (PT), realizou sua reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (16). Entre os itens analisados, destaque para o parecer contrário ao PL 197/2015, de Dr. Alexandre Dentista (PSDC), determinando que a Prefeitura disponibilize transporte, por meio de uma tarifa social, para atender as entidades religiosas da cidade.
 
O vereador Lamé é presidente da Comissão e explicou que o parecer foi contrário porque o projeto se volta para determinadas entidades religiosas. “O projeto não é genérico a toda sociedade. E nós entendemos que o Estado é laico, como a Constituição Federal define. Nesse sentido, a Comissão entendeu que o voto deveria ser contrário”, disse Lamé.
 
A Comissão decidiu dar parecer favorável aos projetos:
 
•       PL 183/2015, de Dr. Alexandre Dentista, determinando que a Prefeitura disponibilize transportes, por meio de uma tarifa social, aos familiares carentes para os cortejos fúnebres nos cemitérios públicos.
 
•       PL 445/2015, de Maurício Brinquinho (PT), que estipula alguns requisitos para imóveis de programas habitacionais construídos na cidade sob a responsabilidade do Poder Executivo Municipal.
 
•       PL 885/2015, de Guti (PSB) e Pastor Anistaldo (PSC), que institui o dia 15 de março como Dia Municipal de Combate à Corrupção.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário