Guarulhosweb
   

Estrela vence 20 de Novembro e avança à final do Cinquentão

Edson Oliveira - É Bola na Rede    19/03/2017 09:55

 

Neste sábado(18), aconteceu a semifinal do Cinquentão da Copa Guima Guarulhos Veteranos, competição organizada pela ULAFA(União das Ligas e Associações do Futebol Amador) de Guarulhos, que homenageia o esportista José Carlos Guimarães, o “Guima”, fundador da ULAFA, presidente da Liga de Futebol amador da cidade de Guarulhos por duas oportunidades e, atualmente, editor do site guimaguarulhos, a maior referência do futebol amador da cidade.
 
Na Arena De  Carlos, os “Cobras da Várzea” venceram  o Samba Cana FC, pelo placar de 3 a 1, garantindo vaga na final para enfrentar o Estrela/Velha Guarda.
 
No Estádio Cícero Miranda, Estrela/Velha Guarda e 20 de Novembro, fizeram uma partida  emocionante. Por ter realizado melhor campanha na primeira fase da competição, os comandados de Kiko do Estrela  entraram em campo com a vantagem do regulamento, vantagem está que foi decisiva para a classificação da equipe de  Magrão, Herculano, Orlando, Serginho e Companhia, que arrancou o empate pelo placar de 1 a 1 com  o 20 de Novembro, resultado que garantiu o Estrela/Velha Guarda na grande final do Cinquentão da 2ª Copa Guima Guarulhos Veteranos, onde enfrentará a A.A.33 do Bela Vista.
 
O JOGO
 
Precisando vencer para chegar pela primeira vez à final da  Copa Guima Guarulhos Veteranos, o 20 de Novembro FC  saiu com tudo para o ataque e logo aos 4 minutos, o meia Zé Maria abriu o placar para o Escorpião.
 
Com o gol, o 20 de Novembro recuou demais, chamou o Estrela/Velha Guarda para o seu campo e foi sufocado durante toda primeira etapa. De tanta pressão, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, aos 34 minutos, o meia Pulga  acertou um lindo chute de fora da área, a bola tocou nas duas traves e sobrou livre para o oportunista atacante Orlando, só empurrar para o fundo da rede.
 
O gol do atacante Orlando, além de ter deixado o confronto tudo igual no placar, tornou-se o gol da classificação do Estrela Velha Guarda à grande final da competição.
 
Na segunda etapa, o 20 de Novembro  demorou para  chegar próximo do gol do goleiro Duda, e a segunda etapa teve as mesmas características da primeira etapa, pressão  total do Estrela/Velha Guarda e o Escorpião tentando chegar ao gol da vitória através dos contra-ataques apostando na velocidade do atacante Ed, sempre muito bem marcado pelo zagueiro Magrão, do Estrela /Velha Guarda, o “fera” do jogo, premiado com o troféu de craque da partida, pelos organizadores da competição.
 
Mas, por ironia do destino, a bola do jogo esteve nos pés do atacante Ed, faltando 5 minutos para o término da partida, ele fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado, a bola passou raspando a trave direita do goleiro Duda, no último grande lance da partida.
 
Estrela/Velha Guarda  e A.A.33 do Bela Vista farão a grande final do Cinquentão da 2ª Copa Guima Guarulhos  no próximo sábado, provavelmente na Arena De Carlos. Durante a semana, a ULAFA definirá horário e local da grande final.
 
FICHA TÉCNICA
 
ESTRELA/VELHA GUARDA   1 x 1   20 de NOVEBRO
 
GOLS : Zé Maria, aos 4 minutos do Primeiro tempo(20 de Novembro) ; Orlando (Estrela/Velha Guarda), aos 34 minutos do primeiro tempo
 
ÁRBITRO : Williams Costa
 
ÁRB.ASSISTENTES : Lucas Rafael Ferreira e Ataíde Reis
 
REPRESENTANTE : Rosanny
 
ESTRELA/VELHA GUARDA : Duda, Tevê, Magrão, Herculano e Rubinho ; Nena, Moisés, Pulga e Betinho ; Orlando e Serginho
 
Treinador: Kiko do Estrela
 
20 DE NOVEMBRO : Som, Luís, Davi, Júnior e PC ; Ferreirinha, Toninho, Zé Maria e Vermelho ; Geleia e Ed
 
Treinador : Silvinho / Flávio Ambrosina

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário