Guarulhosweb
   

GCM prende um homem acusado de desmatar área na região do Cabuçu

Redação Guarulhosweb    20/03/2017 10:47

 

Agentes da Guarda Ambiental da GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos prenderam um homem neste domingo acusado de ser responsável pelo desmatamento de uma área de proteção ambiental na rua Maria Guilhermina, no Jardim Monte Alto, região do Cabuçu. No local, uma rua adjacente estava sendo aberta por uma máquina, em local de grande ocupação irregular. 
 
Fernando Tavares da Silva, 53 anos, foi indiciado por “destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção”. A ação ocorreu após uma denúncia. Ao chegar ao local, os agentes verificaram que a área estava sendo preparada para construção de moradias dentro da APA Cabuçu Tanque Grande. Houve danos a uma mata secundária, movimentação de terra sem autorização e cortes de árvores nativas e pinos. 
 
O acusado foi conduzido ao 2°DP pela Guarda Ambiental, onde foi lavrado o B.O.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 20/03/2017 15:11

    Denuncia

    Aproveito para denunciar que em Mairiporã,mais precisamente no Bairro Mata Fria,Jardim Da Serra,Encosta Da Cantareira,esta havendo grande desmatamento! Ritmo acelerado.Eu não sei se é legal ou inlegal,só sei que muitas árvores estão sendo arrancadas pelas raízes e máquinas mexendo nas terras.

Insira um comentário