Guarulhosweb
   

Instrutores de informática do Civitas protestam contra falta de pagamento

Redação Guarulhosweb    20/03/2017 20:25

 

Cerca de 15 instrutores de informática demitidos do instituto Civitas realizaram uma manifestação no Paço Municipal na tarde desta segunda-feira (20). O grupo estaria sem pagamento desde dezembro quando foram desligados de suas funções após cortes nos gastos por parte da Prefeitura, que contratava a organização por meio da Secretaria Municipal de Educação. 
 
Segundo informaram os manifestantes, desde o desligamento, o grupo teria sido atendido por duas vezes pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune, que teria alegado falta de caixa o que impossibilitaria o pagamento. Nesta segunda-feira pela manhã, os ex-funcionários foram atendidos e informados que seria feito um estudo. Na semana passada, a Prefeitura fez um repasse ao Civitas superior a R$ 1 milhão, dinheiro que deveria ser utilizado para quitar débitos trabalhistas e folhas de pagamento. 
 
Os instrutores garantem que o grupo de 80 pessoas foi prejudicado pela falta de repasses para o Instituto Civitas, encarregado pelo pagamento. O total da divida, referente a contratações da gestão do ex-prefeito petista Sebastião Almeida (PDT), seria de R$ 6 milhões.
 
Rodrigo Alves contou que a falta do pagamento tem prejudicado até mesmo a busca por uma nova vaga no mercado de trabalho, já que sem dinheiro os desempregados não conseguem se locomover ou se alimentar.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário