Guarulhosweb
   

Emirates Guarulhos

Ernesto Zanon    28/03/2017 06:27

 

Presente ao evento que marcou a chegada do primeiro voo comercial do A380, de Dubai para Guarulhos, o prefeito Guti (PSB) presenteou os diretores da Emirates, a companhia aérea dona da aeronave e conhecida por patrocinar grandes clubes da Europa, com camisas da AD Guarulhos, o time da cidade que disputa a 4ª divisão do futebol paulista. “Que tal investir no esporte da cidade?”, sugeriu.  Nunca é demais lembrar que Guti intermediou pelo menos três patrocínios de peso para o Flamengo, junto a grandes empresas locais.
 
Guarulhos voando
 
Durante seu discurso, Guti lembrou que a Emirates tentou vir para Guarulhos há dois anos, mas – na época – teria encontrado uma série de dificuldades por parte da administração municipal. Seguindo a linha do “Voa Guarulhos”, deixou claro que agora é diferente e que a companhia será recebida de braços abertos, sem que a Prefeitura seja – como já foi - um empecilho. Quem sabe, em breve, a American Airlines – que montará uma oficina em Guarulhos – ganhe um vizinho de peso?
 
Empatia
 
Ainda no evento, chamou a atenção o trio formado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pelo prefeito paulistano, João Dória – ambos do PSDB -, e Guti. Os três permaneceram juntos tanto no coquetel como na visita ao 380, assim que o avião gigante aterrissou pela primeira vez em nosso Aeroporto Internacional. A empatia entre os três deixa claro que as relações entre as duas cidades e o Estado têm tudo para serem bastante produtivas.
 
 
Ordem na praça
 
Além de coibir pancadões na periferia, a Prefeitura vem atuando para evitar excessos em festas realizadas em espaços públicos. No sábado, a “praça das Pedras”, no Macedo, recebeu uma verdadeira força-tarefa da administração municipal para fiscalizar evento de música eletrônica que ocorria ali. Depois de receber denúncias sobre comércio ilegal por parte de ambulantes, consumo de álcool por menores e uso de drogas, além do trânsito travado em todo o entorno, agentes da SDU, GCM e STT, além da Proguaru e PM, foram ao local, e colocaram ordem na praça, sem qualquer uso da força.
 
 
Inferno astral
 
O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur (PSD), vive verdadeiro inferno astral em relação à grande mídia, principalmente a TV Globo e o G1. Seguidas reportagens abordam possíveis desvios na Casa, como o excesso de comissionados apurado pelo Tribunal de Contas do Estado, em 2013, e pagamentos valores a mais a um seleto grupo de servidores da Casa em janeiro. As pautas se baseiam em ações da OAB local e do Ministério Público Estadual. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

18/08 07:38
Guarulhos 2040
17/08 07:34
E tome mistério
16/08 07:27
Papéis trocados
10/08 07:30
Decisão acertada