Guarulhosweb
   

Precisa desenhar

Ernesto Zanon    31/03/2017 06:27

 

Mais uma vez vereadores do PT, o partido responsável pela desgraça deixada em Guarulhos ao longo dos últimos 16 anos, voltaram a usar a tribuna da Câmara Municipal para atacar a atual gestão, principalmente, na área da Saúde. Em momento algum, qualquer um deles fez menção aos problemas que se sucederam durante os governos de Elói Pietá e Sebastião Almeida. Ninguém ousou falar porque aumentou a taxa de mortalidade infantil, por exemplo, quando eles mandavam e desmandavam. Diante de tanta ignorância, talvez seja necessário desenhar para que eles consigam entender porque a saúde em Guarulhos está falida.

 Ex-reduto
A ocupação Anita Garibaldi ficou conhecida nos últimos anos como reduto petista. Com a mudança de governo, o agora bairro passou a receber novos visitantes. O vereador Lauri Rocha (PSDB) esteve lá nesta semana junto com representantes das secretarias de Esportes, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Proguaru. Neste domingo, o parlamentar promete voltar ao local ao lado do prefeito Guti (PSB). A intenção é vistoriar as obras de pavimentação, instalar academias populares e restaurar o campo de futebol. Antes de deixar o cargo, Almeida fez festa no local para anunciar a regularização da ocupação. Mas se “esqueceu” da urbanização, tarefa que ficou para seu sucessor.

Ainda o Fioravante
Quem teve acesso ao interior do ginásio Fioravante Iervolino ficou horrorizado com o rastro de destruição deixado no local. Cedido pelo ex-petista Almeida a um clube de motociclistas, provavelmente em troca de favores eleitorais, parece tudo, menos um espaço adequado para a prática esportiva. Até hoje ninguém explicou para onde foram as verbas federais que chegaram à Prefeitura para revitalizar o ginásio. O mutirão, marcado para este sábado, será mais simbólico do que prático. Colocar o Fioravante em pé vai muito além da boa vontade.

 Os pais da desgraça
Triste é saber que tudo o que aconteceu com o Fioravante, João do Pulo e Ponte Grande era bola cantada. Os espaços esportivos se deterioraram ao longo dos últimos anos, principalmente na segunda gestão de Almeida, que escalou alguém que não entendia nada de esportes para tomar conta da Secretaria, tornando a pasta um cabine de empregos. Não à toa, o ex-vereador Wagner Freitas teve um resultado pífio nas urnas e desapareceu do cenário político local. Talvez, responsabilizá-lo – junto com o chefe maior – por tudo de ruim que aconteceu na área seria um bom recomeço para o esporte local.

 Ponto de discórdia
Aliás, foi na área de Esportes que alguns petistas começaram a se levantar contra o ex-prefeito Sebastião Almeida, ainda durante o mandato. Antes mesmo de se candidatar a vereador pelo PT, Adalberto Gregui, que era próximo ao então secretário de Educação, Moacir Souza, liderou um movimento, junto a alguns esportistas da cidade, contra os desmandos patrocinados no Esporte de Guarulhos.

 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

23/05 07:16
Trocou o chip
19/05 07:05
Bomba em alta
18/05 08:03
Novos endereços
17/05 07:30
Com o pé direito
16/05 07:38
Por trás do reajuste
12/05 06:28
Mexeu com uma