Guarulhosweb
   

Decisão

Erivan Rodrigues    01/04/2017 11:10

 

ENCERRADA a fase de classificação, o Campeonato Paulista chega ao momento mais empolgante: os mata-matas. Agora, faltam 14 partidas para se conhecer o campeão de 2017. Teoricamente, os quatro grandes são os favoritos diante dos chamados pequenos. Digo teoricamente porque ano passado o Audax, que, diga-se de passagem, foi um dos rebaixados deste ano, eliminou o Corinthians nas semifinais e chegou à decisão diante do Santos.

 

DECISÃO II

Os confrontos entre Corinthians e Botafogo, São Paulo e Linense, Palmeiras e Novorizontino, e Santos e Ponte Preta começam a ser decididos neste fim de semana – com exceção ao jogo do São Paulo, todos serão realizados no interior do Estado. Já os duelos de volta serão com mando dos grandes, na Arena Corinthians, no Morumbi, no Pacaembu e na Vila Belmiro, respectivamente. Depois, os jogos das semifinais serão conhecidos pela classificação geral, ou seja, o primeiro colocado encara o quarto com direito ao segundo jogo em casa; e o segundo pega o terceiro, também decidindo em seus domínios.

 

DECISÃO III

É muito difícil fazer um prognóstico acerca do favorito ao título. O Palmeiras, melhor time da primeira fase, poderia ser apontado como a equipe mais forte. Mas tudo entra no campo teórico. Se resolver colocar um time alternativo, o que eu não acredito, perderá a condição de melhor equipe. O Santos sempre cresce em decisões, além do fato de que é finalista desde 2009. No ‘chute’, acredito nestes dois times nas finais deste ano.

 

DECISÃO IV

Independente que quem for o campeão, já podemos considerar esse Paulistão como um dos melhores dos últimos anos. O número de gols aumentou, assim como a quantidade de público nos estádios, principalmente nos clássicos, onde houve somente a presença da torcida mandante. Sou a favor da torcida mista, mas devo admitir que a torcida única beneficiou – e muito – para a lotação quase que completa das arenas nos clássicos. Esperamos que continuem assim, para o bem do futebol paulista.

 

CRISE I

A ARGENTINA vive crise após a sequência de maus nas Eliminatórias Sul-Americana. O jornal argentino "Olé" estampou em sua capa deste sábado que Edgardo Bauza não irá permanecer no comando técnico da equipe portenha. Além disso, Jorge Sampaoli aguarda um contato da Associação de Futebol Argentina (AFA) e será confirmado como novo treinador dos hermanos, segundo a mesma publicação, nos próximos dias.

 

CRISE II

PRESSIONADO, o ex-comandante do São Paulo não vive bom momento pela seleção nacional de seu país. Os argentinos estão em quinto lugar nas Eliminatórias e, se a qualificatória terminasse hoje, teriam que jogar contra uma equipe da Oceania para garantir a ida à Rússia no ano que vem. A situação se tornou ainda pior após a derrota por 2 a 0 para a Bolívia, em La Paz.

 

CRISE III

NA VERDADE, eu acho que não há a mínima possibilidade de a Argentina ficar fora da Copa da Rússia-18. São dois os motivos: 1 - a boa qualidade de seus jogadores; 2 - a ruindade dos adversários. Ainda mais por que a Argentina receberá a Venezuela e o Peru. Seis pontos garantidos em casa. Se os hermanos disputassem as eliminatórias europeias, por exemplo, aí sim correria sérios riscos.

 

SÓ ALEGRIA

ENQUANTO isso, a Seleção Brasileira nada de braçadas nas Eliminatórias. Já classificado, o técnico Tite poderá se dar ao luxo de fazer testes nos últimos quatro jogos. Assim, os jogadores que já têm cadeira cativa poderão ser poupados por outros novatos. Uma grande diferença em relação aos nossos maiores rivais.

 

DÚVIDAS

AS MAIORES dúvidas do Tite, a meu ver, estão no gol e no ataque. O número 1 deve ser mesmo o Alisson – apesar de não concordar. Já o segundo e terceiro goleiros estão vagos. Na frente, eu acredito que ainda falta o substituto de Gabriel Jesus. Firmino ainda não convenceu e Diego Souza não me parece ser a solução. Assim, de repente, pode “sobrar” até para o Fred, que vive uma fase incrível com a camisa do Atlético-MG.

 

FRASE DA SEMANA

"Notícia de última hora! Lewis Hamilton se aposenta da F1"

Mensagem do britânico em seu perfil no Instagram. Na legenda, ele desmentia a informação: "Feliz Dia da Mentira"

 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

20/05 15:50
Isto é incrível
13/05 20:17
Festa começa
08/05 18:50
Sem contestação
29/04 09:26
Tudo pronto
24/04 08:48
Final eletrizante
15/04 09:44
Parabéns Santos!