Guarulhosweb
   

Entregue sucateado à atual gestão, Teatro Padre Bento vive dias de abandono

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    03/04/2017 17:03

 

Palco de espetáculos teatrais e apresentações de dança, o Teatro Padre Bento, localizado no Jardim Tranquilidade, passa por momentos difíceis, artistas e frequentadores do espaço estão espantados com a falta de infraestrutura do local, além do possível desaparecimento de materiais. 
 
O GuarulhosWeb recebeu imagens do interior do teatro encaminhadas por pessoas indignadas com o sucateamento do local que teria sido entregue à nova gestão municipal sem objetos e materiais essenciais para o desenvolvimento de atividades artísticas. Nem o piso existe mais. 
 
Segundo um ator guarulhense, que não quis se identificar, durante os ensaios realizados nas dependências do teatro, os artistas enfrentavam problemas como falta de iluminação, caixas acústicas quebradas e a ausência de estruturas básicas para alunos que passam horas pelo local, como banheiros com chuveiros e segurança. 
 
O ator relatou ainda que duas portas do teatro são fechadas com tapumes, depois que uma invasão que teria acontecido ali. Os criminosos teriam arrombado as portas. Mas como a administração passada não providenciou a troca, os tapumes foram colocados para impedir entradas indesejadas. 
 
Um problema tem intrigado ainda mais os frequentadores. Um piso de madeira nobre que estava instalado no salão principal foi retirado há cerca de 6 anos e nunca mais reposto. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), as informações passadas pela antiga gestão seria de que em decorrência de uma forte chuva que aconteceu na cidade em 2010 o piso de madeira e rodapés da sala no piso superior do teatro foram removidos para restauro em 2011, pois ficaram molhados, empenados e sem condição de uso. No entanto, nunca mais foram repostas e a madeira teria desaparecido. 
 
Frequentadores relatam ainda que instrumentos musicais teriam sido levados pouco antes da troca de gestão. Entre eles, estariam violões. Segundo a Secel, não há informações sobre o desaparecimento destes materiais. Porém está averiguando todas as denúncias encaminhadas pelo GuarulhosWeb.  
 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Marisa 18/04/2017 20:10

    Exagero!

    Frequento o teatro há muito tempo. Está do jeito que sempre foi. Pode até ter sumido algum equipamento e isso deveria ser denunciado numa delegacia, Agora não vejo absolutamente nada "sucateado" no local.

  2. Alessandra 04/04/2017 08:49

    Verdade seja dita

    Estive no teatro em dezembro, para uma apresentação da peça da minha filha e, sinceramente, não vi nada sucateado. Aliás, estava muito bem conservado.

Insira um comentário