Guarulhosweb
   

Discursos vazios de petistas fazem sessões da Câmara passarem da meia-noite

Redação Guarulhosweb    06/04/2017 23:53

 

A bancada do PT da Câmara Municipal de Guarulhos protagonizou nesta quinta-feira um espetáculo deprimente ao obstruir de todas as formas possíveis a votação de dois projetos importantes para o Executivo Municipal. Em minoria na Casa e sabedores que iriam perder em todas as votações propostas, propuseram dezenas de emendas para atrasar o processo. Todas as manobras se deram seguindo o regimento da Casa apenas com o intuito de atrasar os trabalhos, como forma de medir forças e demonstrar que a oposição, apesar de estar em minoria, tem condições de atrapalhar a administração. 
 
As sessões ordinárias e quatro extraordinárias, que tiveram início às 14h, foram se sucedendo por várias horas. Às 23h45, quase dez horas depois do começo dos debates, os petistas ainda se revezavam na tribuna com discursos vazios, repetitivos, que fugiam dos temas propostos, que eram reestruturação da atual administração e a redução de 1.941 para 1.169 o número de cargos comissionados na Prefeitura, o que garantirá economia de 40% aos cofres públicos. 
 
Edmilson Souza, líder da Oposição, ao lado de Janete Pietá, Genilda Bernardes, José Luiz, além de Marcelo Seminaldo e Maurício Brinquinho, todos do PT, se revezaram nos microfones para atrasar ao máximo a votação. Talvez, a intenção seria esvaziar o plenário e conseguir o fim dos trabalhos por falta de quórum, o que não ocorreu. Uma a uma, todas as emendas propostas pelos petistas, foram sendo derrotadas. 
 
A bancada governista, com ampla maioria da Casa, se manteve a postos, com muita paciência, suportando as palavras vazias. Janete Pietá chegou até a reclamar do carpete usado no plenário que, segundo ela, deve estar cheio de ácaros, para justificar seus olhos vermelhos. Edmilson Souza chegou a zombar do modo como fala Lamé (PMDB), que ocupava a presidência da Câmara. “Muitas vezes eu não entendo o que o senhor fala, devido a seu sotaque”. 
 
No momento desta publicação, a sessão ainda não tinha hora para terminar. 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 12/04/2017 16:32

    tudo igual.... coitados de quem acreditou que seria diferente euzinha

    impressionante ....quem era vermelhinho se fez com este governo de oportunistas e agora se diz governo , só vivendo para acreditar!!!!!!

  2. Eliene 07/04/2017 14:39

    Adorando a derrota do PT na cidade

    É isso aí meu povo. PT já perdeu lugar em Guarulhos. E quem é o PT para falar do Lamé?? Eu tb não entendo o que os PTralhas falam. Talvez ele não entenda pq o Lamé fala a verdade e o PT está acostumado com mentiras.

  3. Daniela 07/04/2017 11:24

    Quanto custou?

    Eu não sou petista, mas gostaria de saber quanto o Governo pagou nesta publicação tendenciosa, triste de ver um jornalismo tão parcial!!! Gostava de ler este jornal, agora sem chance! Eu me preocupo porque a mídia local, tem o poder de formar opiniões.

  4. Charles 07/04/2017 09:04

    Pietá

    Essa família Pietá nunca fez nada por Guarulhos, afundaram nosso município. E mesmo assim alguém votou nela para poder estar na câmara.

  5. Maylon Pires 07/04/2017 06:51

    O PT sendo o PT!

  6. Julio 07/04/2017 01:03

    Petistas Canalhas !!!

    Depois de 16 anos no poder e sem resolver os problemas da cidade; agora querem atrapalhar aqueles que estão tentando consertar as cagadas de 16 anos de desgoverno do PT. Graças a Deus vocês não vão mais conseguir arruinar a cidade, pois são minoria seus babacas !!!

  7. Cezar 07/04/2017 00:32

    Imprensa Marrom

    É tão ruim o Guarulhos Web que faz uma nota super tendenciosa e não identifica o autor!!! Falta de coesão!

Visualize todos os 7 comentários

Insira um comentário