Guarulhosweb
   

Guarulhos ganha cadeiras odontológicas da Unisa

Redação Guarulhosweb    07/04/2017 16:55

 

A rede municipal de Saúde ganhará o reforço de 12 cadeiras odontológicas, que serão doadas pela Universidade Santo Amaro – Unisa, até o final do próximo mês. Três delas já chegaram, sendo que uma será instalada na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Rafael e outras duas na UBS Seródio, onde a reitora da instituição de ensino, Margareth Rose Priel, fará a entrega oficial dos equipamentos ao secretário de Saúde Roberto Lago e à sua adjunta, Graciane Dias Figueiredo Mechenas, na próxima segunda-feira (10), às 14 horas.
 
As cadeiras são hidráulicas e equipadas com todos os recursos necessários para atuação na saúde bucal. Somente na UBS Seródio, que operava com um único equipamento e agora contará com três, haverá um incremento de cerca de 800 novas consultas por mês, quando todas elas estiverem em funcionamento. Para tanto, a Secretaria de Saúde está providenciando as adequações nas redes elétrica e hidráulica, bem como irá destinar pelo menos mais um cirurgião dentista para atender nesta unidade.
 
O mesmo acontecerá na UBS São Rafael, que terá capacidade de dobrar o número de consultas oferecidas em odontologia, depois de executados os reparos para a instalação do aparelho. Todas as cadeiras doadas pela Unisa passarão por manutenção e revisão da Hospromed, empresa de equipamentos hospitalares, que está apoiando a iniciativa.
 
Segundo a reitoria da Unisa, a doação representa o trabalho de responsabilidade social promovido pelas organizações, visando que mais pacientes possam ter acesso ao atendimento odontológico nas unidades de saúde. Além disso, a iniciativa integra os diversos programas efetuados pela instituição, visando interagir com a sociedade e promover ações sociais e educacionais.
 
“Como uma Universidade que possui atuação em todo o Brasil, a cidade de Guarulhos foi escolhida após a identificação de áreas com concentração de população que requer a ampliação de cuidados com a saúde”, explicou a reitoria da instituição.
 
Sobre a Unisa
 
 
 
A Universidade Santo Amaro - Unisa possui quase 50 anos de atuação, sendo referência na saúde, com 11 cursos na área, como Medicina, Medicina Veterinária, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, entre outros. Todos possuem uma forte atuação junta à comunidade, com a prestação de serviços diversos. É o caso também do curso de Odontologia, que possui a tradição de mais de 40 anos e uma clínica de atendimento à comunidade altamente procurada na região sul de São Paulo.
 
No ranking das universidades do Brasil destaca-se entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do país, ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968, quando iniciou suas atividades com os cursos presenciais de Medicina, Letras, Pedagogia, Matemática e Física.
 
Atualmente, possui quatro campi na cidade de São Paulo e mais de 80 polos de ensino a distância distribuídos em todo território nacional. São oferecidos diversos cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, além de pós-graduação e extensão.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário