Guarulhosweb
   

Apoiado pelo PT, MTST promove invasão em área pública em Guarulhos

Fotos: MTST (Facebook)    08/04/2017 13:39

 

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) Guarulhos invadiram na noite desta sexta-feira uma área pertencente à Prefeitura de Guarulhos, que foi cedida pelo Dersa para a construção do Parque Tecnológico, localizado na estrada velha de São Miguel, altura do número 900, no Parque Uirapuru, região de Cumbica.

Munidos de ferramentas, eles chegaram em dois ônibus e um micro ao local, demarcaram a área, levantaram barracas de plástico preto e colocaram a bandeira do movimento como se estivessem conquistado um território. Na página do MTST no Facebook, fotos mostram a invasão sob a legenda "E nasce a mais nova ocupação do MTST na segunda maior cidade do estado de São Paulo. Viva a luta por moradia na cidade de Guarulhos!
#Ocupatudo".

Algumas lideranças do PT, inclusive vereadores, estiveram no local durante a madrugada para se solidarizar com os invasores, numa ação de apoio à ação que pode ser considerada criminosa. 

Segundo o GuarulhosWeb apurou, cerca de 200 pessoas estão no local, inclusive crianças. Diversos "invasores" chegaram ao local em carros, bem vestidos e sem aparentar serem pessoas carentes. Advogados também estão no local para tentar evitar alguma ação de reintegração de posse.

 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 13/06/2017 12:03

    Sou mãe solteira e quero um lar para o meu filho

    Então o bom mesmo para esse terreno seria desova de cadáveres ou um grande ponto de drogas é isso ??? Acho q esse pessoal tentar lutar por moradia não é errado não. Estão apenas pedindo uma ação social para o terreno. Qndo dizem q são tds bandidos vcs esquecem de pais e mais de família a estão ali

  2. Claudemir 11/04/2017 14:08

    pau neles

    A GCM e a Pm tem de descer a lenha nesses vagabundos

  3. JOSE LLIMA 10/04/2017 19:53

    se eles merecem

    srs, vereadores do pt....porque so agora incentivam e apoiam invasões...se eles tem direito a terra, porque nos 16 anos passados não invadiram... qual o discurso ou desculpa para tal atitude...vamos amadurecer e parar de politiqueira..

  4. jose correia 10/04/2017 09:08

    concordo com o Wagner

    Concordo com o Wagner, e tem que começar pelo vereador...

  5. Wagner 08/04/2017 18:19

    Enquanto existir analfabetos e pessoas que se vendem por migalhas vai continuar existindo partidos iguais ao PT , sindicatos e lixos humanos vestidos de vermelho gritando na rua . A polícia tem que descer a borracha nesta cambada de vagabundos oportunistas .

Insira um comentário