Guarulhosweb
   

Mesmo ferido aparece duas vezes com blusa trocada em postagem no MTST

Redação Guarulhosweb    10/04/2017 09:23

 

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) usou em redes sociais fotos de uma mesma mulher, que teria sido ferida na noite de sábado em uma invasão em Guarulhos, com duas blusas diferentes, conforme análise das imagens realizadas pelo GuarulhosWeb. 
 
Depois de serem retirados de uma área pública localizada no Parque Uirapuru, região de Cumbica, por homens da Guarda Civil Municipal de Guarulhos, com o apoio da Polícia Militar, na noite deste sábado, os invasores passaram a divulgar em redes sociais que “dezenas” deles foram agredidos. Segundo alegam, os invasores foram retirados à força, após serem atingidos por balas de borracha e bombas de efeito moral. 
 
No entanto, integrantes da GCM - que participaram da operação - informam que apenas reagiram a ataques dos invasores, que insistiam em permanecer nas terras tomadas à força no final da noite anterior, quando foram levados pelo MTST em dois ônibus e um micro, além de carros particulares. Ao longo de todo o sábado, foram acompanhados por advogados, pelo vereador petista Edmilson de Souza e pelo deputado estadual também do PT, Alencar Santana. O primeiro, inclusive, comemorou a invasão – considerada uma ação criminosa – nas redes sociais. 
 
A GCM havia cercado o local para impedir que novos invasores entrassem na área pública, após um acordo feito com as lideranças do MTST na tarde de sábado. Mas à noite novos invasores começaram a chegar com madeiras compensadas, ferramentas e materiais para erguer novas barracas, o que não foi permitido. Neste momento, houve o princípio da confusão, quando os agentes da Guarda Municipal entraram em confronto com os invasores. Viaturas da corporação foram danificadas. 
 
Imagens manipuladas
 
Na divulgação do MTST, há algumas fotos que podem ter sido manipuladas. O GuarulhosWeb identificou em páginas do Facebook ligadas aos invasores duas fotos de pessoas com blusas diferentes, mas que - segundo a análise da imagem - se tratariam da mesma pessoa. As fotos mostram o ferimento nas costas de uma mulher que primeiro aparece com uma blusa preta. Depois, o ferimento – no mesmo ponto das costas – é mostrado em uma pessoa com blusa azul.
 
Porém, os dois usam exatamente a mesma calça, como é possível identificar na etiqueta. Em ambas as imagens a mulher, que está de costas, usa um sutiã preto. Ou seja, segundo a divulgação dos invasores, duas pessoas diferentes que usavam calças exatamente iguais e sutiãs pretos foram atingidas no mesmo ponto das costas. 
 
Destruição 
 
O GuarulhosWeb obteve também imagens de uma viatura da GCM, que teve o vidro da frente arrebentado por uma pedra de grande porte, que teria sido arremessada pelos invasores. O veículo utilizado pelo secretário de Segurança, Gilvan Passos, também foi avariado durante o ataque dos integrantes do MTST.  
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. ale 11/04/2017 14:09

    Hipocrisia

    Todo um bando de preguiçosos, que só querem coisas fáceis..... E uma galera que insiste em falar do PT ou do Lula Dilma e outros.... o Renan calheiros , Eduardo Cunha , Aécio Neves e outros são do PT? vai ler noticia!!!!! Seus papagaios ... todos são ladrão..... inclusive muitos desses invasores !!!

  2. Anônimo 11/04/2017 08:12

    Vagabundos

    Edmilson Souza, e Alencar dos vagabundos incitando outros vagabundos a invadirem terras alheias, a GCM devia ter metido bala de verdade e não de borracha, pq os nobres políticos não juntam todo o dinheiro que o PT roubou e não compra terra pra eles

  3. Anônimo 10/04/2017 23:49

    O deputado que incitou que pague

    Façam o Deputado que incitou a violencia e convocou os retardados a irem lá pagar a viatura da GCM. Pena a Policia ser branda demais, quem invade terreno alheio devia era levar logo um correctivo e quem incitou devia estar preso !

  4. Anônimo 10/04/2017 22:46

    o guarulhos web pode até censurar de novo mas...

    não tem por onde, guarulhos como sempre demonstra que não tem autoridades competentes e interessadas em cumprir as leis, as materialidades do caso estão todas presentes, no minimo esses invasores deveriam responder por formação de quadrilha, associação ao crime, etc.

  5. Anônimo 10/04/2017 17:26

    A policia de um modo geral não vale nada, eles não veem a hora de encontrar alguém para meter bala, descer o cassetete e até dar tapas na cara, nem precisa invadir nada, eles são despreparados, e se acham acima da lei os donos da verdade!

  6. Anônimo 10/04/2017 15:49

    INVASÃO

    PORQUE NÃO INVADEM AS PROPRIEDADES DO LULA, SEU FILHO, QUE ENRIQUECERAM A BASE DE PROPINA. ISSO MESMO GCM, PRESTOU UM BOM SERVIÇO AOS GUARULHENSES.

  7. Joana 10/04/2017 11:16

    E ela engordou

    Engraçado a mulher engordou entre uma foto e outra...que montagem mais mal feita queridos....fala sério!

Visualize todos os 7 comentários

Insira um comentário