Guarulhosweb
   

Reabertura do Ginásio Ponte Grande recebe Guarulhense e Corinthians

Redação Guarulhosweb    11/04/2017 07:18

 

A casa nobre do esporte da cidade foi palco de uma grande festa na manhã do último sábado, dia 8. O reformado ginásio da Ponte Grande recebeu o confronto entre Guarulhense e Corinthians, jogo válido pelo Campeonato Metropolitano de futsal. O time da casa até que tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos corintianos. O time do Parque São Jorge venceu os donos da casa nas três categorias.
 
Quem viu o “Arnaldo José Celeste”, na Ponte Grande, no ano passado e  no último sábado percebeu a notável transformação no local.  Pinturas, calhas, piso, tudo estava renovado, inclusive o ânimo dos esportistas e da torcida que compareceu para assistir o duelo.
 
Mostrando muita satisfação com o resultado da reforma, o secretário-adjunto de Esporte, Iltonjorge de Assis Roque, falou que era o que a cidade estava precisando. “Um palco histórico como este, de muitas conquistas, merece estar assim, bonito e recebendo jogos de alto nível”, comemorou.
 
O diretor de esportes, Wilson David dos Santos, estava visivelmente emocionado. Wilson trouxe à memória os inúmeros treinos que fez como atleta no local onde iniciou sua vitoriosa carreira. “Tudo começou aqui, há exatamente 41 anos. Menos de seis meses antes da inauguração do estádio, eu iniciei meus treinamentos neste lugar. É muita emoção estar aqui e ver o local revitalizado”, disse.
 
Sentado bem no canto da arquibancada, estava Cristian, campeão Paulista, da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Corinthians. O volante do Timão veio à cidade para ver seu filho jogar contra o Guarulhense na categoria sub9. Pela primeira vez no ginásio, Cristian teceu vários elogios ao local. “É uma quadra bonita, bem confortável pra jogar e para assistir também.”, comentou o jogador do Corinthians.
 
Nas categorias menores é comum ver os pais “jogando junto” com os filhos durante os jogos. Normalmente trocam a função de pai para ser uma espécie de segundo treinador. Experiente no assunto, Cristian deixou um recado. “Nós pais temos que ter mais paciência e deixar os filhos jogarem tranquilos, se divertindo, aí os pais sofrem menos”, disse o volante.
 
O jogo 
 
 No Sub-8, o “galo” foi goleado por 8 a 0. Na partida do Sub-9, o Guarulhense teve um início que deu esperança à sua torcida, contudo, barrou no cansaço e acabou perdendo por 7 a 2. O Sub-10 do Guarulhense trouxe mais dificuldade ao Corinthians. Num jogo truncado, os donos da casa jogaram bem, porém acabaram perdendo por 5 a 2.
 
Na próxima rodada, a equipe de Guarulhos jogará contra o Basf,em São Bernardo do Campo, a partir das 9h.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário