Guarulhosweb
   

Proguaru faz a limpeza e lavagem dos calçadões do Centro

Redação Guarulhosweb    11/04/2017 08:15

 

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) realizou no último domingo, 9 de abril, a limpeza e a lavagem dos calçadões das ruas Dom Pedro II, Felício Marcondes e da Catedral Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz, no Centro da cidade.
 
O trabalho teve início na noite do sábado, com os funcionários da empresa de economia mista fazendo a varrição e recolhendo o lixo do principal centro comercial de Guarulhos.
 
A partir das 9h de domingo, um caminhão com 45 litros de um produto biodegradável que possui PH (Potencial Hidrogeniônico) neutro, misturado a 15 mil litros de água, passou a jogar a mistura no calçadão, com funcionários da Proguaru esfregando, eliminando assim a sujeira e todo tipo de odor.
 
“Sempre vimos o Centro muito sujo, com um odor que muitas vezes não conseguimos nem inalar. Agora com essa lavagem, usando este produto especial, temos o objetivo de melhorar o cheiro, para que as pessoas possam transitar tranquilamente. É uma ótima iniciativa e vamos fazer em outros pontos da cidade. Esta é uma força tarefa que estamos começando pelo Centro”, afirmou o prefeito Guti, que acompanhou de perto a lavagem da região.
 
Os frequentadores da região central consideram a limpeza do local essencial. “Venho para cá faz oito anos, e sempre foi um nojo. O cheiro incomoda muito. Com certeza esta limpeza fará uma grande diferença, se for feita pelo menos uma vez por mês vai melhorar muito o Centro, que é um dos cartões postais da cidade”, declarou Valdecir Monte, de 53 anos, que trabalha na Igreja Matriz de Guarulhos.
 
Na próxima quarta-feira, 12 de abril, a Proguaru realizará serviço semelhante na praça Getúlio Vargas, com a lavagem e a limpeza do local.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 11/04/2017 11:07

    Limpinho para os ambulantes

    Beleza, agora vai ficar limpinho para os ambulantes clandestinos usarem e atrapalhar a passagem dos pedestres.

Insira um comentário