Guarulhosweb
   

Dia do Livro Infantil será comemorado com distribuição de livros em ônibus

Redação Guarulhosweb    11/04/2017 15:19

 

“Um país se faz com homens e livros”, já dizia Monteiro Lobato. A frase traduz a valorização que Lobato dava à leitura e, por isso, nada mais justo que comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, em 18 de abril, dia do nascimento do escritor. 
 
Para festejar a data, o Grupo Projetos de Leitura em parceria com a Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) realiza no dia 18 de abril, o projeto Viajando na Leitura que fará a distribuição de livros infantis no Terminal Urbano São João, em Guarulhos, das 9h30 às 16h. Na ocasião, o autor do projeto, o escritor Laé de Souza estará no local para acompanhar a equipe e conversar com os leitores.
 
Serão doados no projeto 7.000 exemplares para o público infantil, com a finalidade de fomentar a leitura e promover a circulação dos livros doados. Nos exemplares, o leitor encontrará um adesivo na capa, com a frase: “LEIA-ME E ME ESQUEÇA POR AÍ” e, na primeira página, a informação que, após a leitura “esqueça” o livro em outro local, para dar continuidade ao projeto. “A ideia é que os usuários leiam durante as viagens, levem o livro para ler com os filhos e depois deixem em um ônibus ou em algum terminal, para que outras pessoas tenham oportunidade de leitura”, explica Marcio Roberto Pacheco, diretor executivo da Guarupass.
 
Os livros são ilustrados e contam histórias emocionantes que permitem estimular a criatividade de crianças e adultos. A expectativa de Laé de Souza, autor do projeto é que os pais leiam com os seus filhos e descubram o grande prazer que isso traz para a família. “Acredito que a única forma de incentivar o hábito da leitura é permitir que o leitor tenha um contato mais íntimo com o livro. A proximidade com o livro, permite que o indivíduo desenvolva melhor a sua ortografia, imaginação, criatividade e a possibilidade de desfrutar de muitas histórias interessantes. Faz muito bem à criança ter a leitura de um livro compartilhada com os seus pais. Sair para o trabalho ou voltar para casa e receber um livro pode criar curiosidade e despertar o interesse pela leitura e quem sabe criar o hábito de ler com os filhos. Por que não? ”, destaca Laé de Souza.
 
Grupo Projetos de Leitura 
O Grupo Projetos de Leitura, que iniciou seu trabalho em 1998, reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério da Cultura.
Com sede em São Paulo, o Grupo Projetos de Leitura atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.
 
Sobre o autor 
O escritor Laé de Souza é cronista, dramaturgo, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas, autor de vários projetos de incentivo à leitura, de livros infantis, juvenis e adultos e coordenador do Grupo Projetos de Leitura há dezessete anos. 
 
Sobre a Guarupass
A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) é referência no setor de transportes há 22 anos. Além disso, é uma das pioneiras no segmento de bilhetagem eletrônica no país.
Com forte atuação em ações de responsabilidade social, apoia campanhas e entidades por meio de diversos projetos, como o Escola na Garagem, Campanha do Agasalho, do Casamento Comunitário, Natal Solidário, entre outros. Com nove empresas Associadas, contam com quase sete mil colaboradores. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário