Guarulhosweb
   

Sindicatos reúnem 400 em ato contra reformas no Centro de Guarulhos

Redação Guarulhosweb    11/04/2017 19:02

 

Cerca de 400 manifestantes ligados a sindicatos e seis centrais sindicais, segundo os organizadores, realizaram ato contra as reformas da Previdência, trabalhista e a terceirização irrestrita nesta terça-feira pela manhã. O protesto começou na praça Getúlio Vargas, Centro de Guarulhos, seguiu em passeata pelo calçadão da rua D. Pedro e terminou com ato em frente à Igreja Matriz.
 
O ato foi organizado pela Força Sindical, CUT, Intersindical, UGT, Nova Central e CSP-Conlutas. Estiveram presentes os Sindicatos dos Metalúrgicos, Servidores, Apeoesp, Refeições Coletivas, Químicos, Condutores, Comerciários, Alimentação, Têxteis, Sindifícios, Sindbeneficente, Borracha, Vigilantes, Papel e Papelão, Costureiras, Comerciários,  Aeroviários,  Gráficos, Condutores, Sindientregas, Bancários, Construção civil, Vidreiros, Sindsaúde e Frentistas.
 
A movimentação foi um “esquenta”  para a greve nacional em 28 de abril. José Barros da Silva Neto, diretor dos Metalúrgicos e coordenador da Força Sindical/Regional, diz: “Mostramos, neste ato e vamos confirmar em 28 de abril, que repudiamos os cortes de direitos das reformas de Temer”.
 
“Vamos cruzar os braços contra as reformas de Temer e parar o Brasil. Somos contra toda e qualquer medida que agrida os direitos dos trabalhadores da ativa e também de aposentados”, comenta o presidente do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública), Pedro Zanotti Filho.
 
O secretário-geral Stap, Rogério de Oliveira, fez uso da palavra no ato e conclamou a classe trabalhadora a se unir contra os projetos neoliberais e os ataques do governo federal aos direitos sociais e trabalhistas. “Vamos defender os direitos dos trabalhadores até o fim. O momento é de mobilização e união de forças”, destaca.  
 
 

 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anonimo 12/04/2017 15:38

    MANIFESTAÇÃO

    Elisa, eu faço das suas as minhas palavrar, concordo plenamente com você, não querem trabalhar, vagabundos que atrapalham a vida dos que trabalham.

  2. elisa beth 11/04/2017 19:39

    TUDO

    QUE-FOR-ORGANIZADO-OU-TIVER-ADESÃO-DE-VAGABUNDO-QUE-SE-ESCORA-NESTAS-ENTIDADES-DANOSAS-À-NAÇÃO-CHAMADAS-DE-SINDICATO-TEM-MINHA-REPULSA. TEMOS-QUE-TRABALHAR/PRODUZIR. DEMAGOGIA-PURA-DESTES-PARASITAS.;;;QUEREM-PROTESTAR,-PROTESTEM-EM-BRASILIA-QUE-LÁ-[E-QUE-ESTÁ-O-SUPOSTO-OBJETO-DO-PROTESTO.

Insira um comentário