Guarulhosweb
   

Guarupass distribui sete mil livros no Dia Nacional do Livro Infantil

Redação Guarulhosweb    13/04/2017 13:39

 

A fim de incentivar a leitura e celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, a Guarupass distribuirá sete mil exemplares voltados às crianças, em 18 de abril. A iniciativa, em parceria com o Grupo Projetos de Leitura, será realizada no Terminal Urbano São João, em Guarulhos, das 9h30 às 16h. Na ocasião, o autor dos livros, Laé de Souza, estará no local, para acompanhar a equipe e conversar com os leitores.

A ação faz parte do projeto Viajando na Leitura, que tem o intuito de promover a circulação dos livros doados. Por isso, em todas as obras, o leitor encontra um adesivo na capa com a frase "Leia-me e me esqueça por aí". Na primeira página, há mais informações e um pedido para que, após a leitura, o exemplar seja deixado em outro local do sistema de transporte para dar continuidade ao projeto.

“A ideia é que os usuários leiam durante as viagens, levem o livro para ler com os filhos, e depois deixem em um ônibus ou em algum terminal. Dessa forma, outras pessoas terão oportunidade de leitura”, explica Marcio Roberto Pacheco, diretor executivo da Guarupass.

Os livros são ilustrados e contam histórias que estimulam a criatividade do público infantil. A expectativa de Laé é contribuir para que os pais leiam com os filhos e descubram o prazer da leitura. “A proximidade com o livro permite que o indivíduo desenvolva melhor a sua ortografia, imaginação, criatividade e a possibilidade de desfrutar de muitas histórias interessantes. Sair para o trabalho ou voltar para casa e receber um livro pode despertar a curiosidade e o interesse pela leitura, e quem sabe criar o hábito de ler com os filhos. Por que não?”, afirma o escritor.

Sobre o Grupo Projetos de Leitura
O Grupo Projetos de Leitura iniciou seu trabalho em 1998 e reúne várias iniciativas de incentivo à leitura, aprovadas pelo Ministério da Cultura.Com sede em São Paulo, o Grupo Projetos de Leitura atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: criar o hábito da leitura.

Sobre a Guarupass

A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) é referência no setor de transportes há 22 anos. Além disso, é uma das pioneiras no segmento de bilhetagem eletrônica no País.

Responsável pela criação e administração do Bilhete Único de Guarulhos, cartão eletrônico válido em todas as empresas de ônibus da região, a entidade funciona também como importante elo entre o poder público, usuários do transporte e as Concessionárias do município. Realiza ainda estudos técnicos, visando contribuir com a modernidade, segurança e bem-estar dos passageiros. Sua sede está localizada no centro de Guarulhos, onde também está situada sua loja. No local, os clientes e usuários podem fazer o cadastro, carregar os bilhetes e ter acesso aos demais produtos.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário