Guarulhosweb
   

Prefeitura retoma obras do piscinão da Vila Galvão

Redação Guarulhosweb    13/04/2017 17:25

 

Uma intervenção fundamental para reduzir drasticamente o problema de enchentes na região da Vila Galvão é a implantação de um piscinão no bairro, cuja obra vem se arrastando há vários anos. Na manhã da última quarta-feira (12), foi dado um passo importante para o seu término, com a concretagem da laje de fundo do reservatório do Córrego Jacinto. A operação integra a fase final da construção estrutural do piscinão para retenção de águas fluviais na região, que terá capacidade para armazenar 30 mil metros cúbicos de água.
 
Segundo informações do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Obras (Dinfra), o processo de concretagem da laje foi dividido em algumas etapas. A primeira contou com a aplicação de 60 metros cúbicos de concreto nas bermas, que são patamares superiores. Nesta fase estão sendo utilizados 180m³ de concreto (em torno de 23 caminhões betoneira, com capacidade de 8m³) nos patamares inferiores.
 
A próxima etapa será a colocação de taludes com 20m³ de concreto. Encerrando-se a fase estrutural, que é do fundo de laje, haverá a implantação da casa de bombas, com instalação da parte elétrica, cabos, transformadores, disjuntores e também automatização. Serão três bombas, sendo que duas vão trabalhar intermitentemente. Atualmente, trabalham na área aproximadamente 25 funcionários da empresa Cronacon Ltda, contratada pela Prefeitura e responsável pelo projeto e execução da obra.
 
Primeira fase
A primeira fase do projeto foi concluída em dezembro de 2013 e incluiu intervenções ao longo do Lago dos Patos, com a readequação dos sistemas de drenagem e novas tubulações, num total de 2,7 km de galerias. No local também houve a recuperação de pavimentação nas ruas Campista, Gabriel Vasconcelos, dos Coqueiros, Francisco Gonzaga Vasconcelos, São Daniel, São Luiz, praça Cícero Miranda e na avenida Francisco Conde.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Cayo 17/04/2017 09:11

    Blz, a cidade está mudando um pouco, agora falta uma recuperação no asfalto da cidade em um todo, pois a muito remendo e buraco, está horrível transitar pela cidade.

Insira um comentário