Guarulhosweb
   

De volta

Ernesto Zanon    18/04/2017 06:35

 

Depois da sessão de 13 horas e meia, encerrada na madrugada do último dia 7, os vereadores deverão voltar a se reunir nesta terça-feira na Câmara Municipal. Nestes 11 dias de “recesso”, muita água rolou em Guarulhos e no Brasil. Temas polêmicos não faltarão para serem abordados, como os 100 dias de Guti à frente da Prefeitura, a invasão de área pública com a participação de vereadores do PT, as delações da Odebrecht, que atingem em cheio o ex-prefeito petista Sebastião Almeida (agora no PDT).
 
Sem impunidade
 
Três funcionários da Câmara Municipal foram punidos pela presidência da Câmara Municipal de Guarulhos, após sindicância realizada pela Casa diante de reportagem veiculada pelo SBT e pelo portal GuarulhosWeb no final do ano passado, que tratava de servidores que batiam o ponto, mas não estariam trabalhando. Uma funcionária foi punida com repreensão, enquanto outros dois com suspensões de cinco e dez dias, de acordo com o Estatuto do Funcionário Público.
 
Os próximos
 
As punições, por mais que possam parecer brandas, são significativas e podem demonstrar que existe vontade política no sentido de não compactuar com mal feitos na Casa de Leis. Espera-se que outros temas, também tratados pela grande mídia, como o recente caso de pagamentos a mais realizados em janeiro a um grupo de servidores, seja tratado da mesma forma. Aliás, a determinação do presidente Eduardo Soltur (PSD) de exigir que os valores sejam devolvidos, a partir de pressão exercida pela OAB local, vem causando mal-estar entre gente graúda do Legislativo.
 
Dias difíceis
 
O Flamengo de Guarulhos concluiu domingo, com um empate em casa, sua pior participação na Série A3, sendo rebaixado pela 1ª vez à 4ª divisão do Campeonato Paulista. Com 17 pontos em 19 partidas, ficou na 18ª colocação do torneio no primeiro ano em que o clube guarulhense atuou sem a parceria firmada com o Corinthians, que vinha desde o início da década. Pior é que, em 2018, o Corvo (como é conhecido) terá ao lado times tradicionais, como o Comercial de Ribeirão Preto e o Paulista de Jundiaí, que também caíram neste ano.
 
A bola da vez
 
A queda do Flamengo significou um revés no avanço do futebol profissional de Guarulhos. Neste ano, algumas grandes empresas – que nunca investiram nos clubes da cidade – decidiram patrocinar tanto o clube do Jardim Tranquilidade como a AD Guarulhos, que já disputa a 4ª divisão. Aliás, o segundo time passa ser a bola da vez, já que acaba de iniciar sua participação do Paulistão. Em dois jogos até aqui, uma derrota e um empate. Mas ainda há muito campeonato pela frente e o acesso a A3 é totalmente pertinente.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. leandro 18/04/2017 10:05

    Tirarão o foco

    Mesmo com a denúncia de Almeida envolvido na lava jato, certamente os vereadores petistas tentarão tirar o foco no ex-prefeito, mencionando os outros q estão envolvidos de outros partidos, especialmente o PSDB e PMDB

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

17/10 07:30
Almeida correu
11/10 06:36
Ressaca
10/10 07:28
Show de horrores
06/10 07:08
Vai conforme a maré
05/10 07:24
Pagando dívidas
04/10 06:30
Novos ares