Guarulhosweb
   

Alunos do ensino médio criam ONG para ajudar idosos

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    18/04/2017 16:46

 

Alunos do ensino médio com extensão em administração do Colégio Eniac participam de um projeto de integração entre estudantes e sociedade, tendo como foco as práticas de saúde e de recreação com o público da terceira idade. A ONG AFABE formada pela turma do 3°ano deve realizar sua primeira atividade no dia 27 de maio na casa de repouso Recanto do Idoso, no bairro do Bonsucesso.
 
A ação social deve encaminhar para a casa de repouso o equivalente a dois anos em materiais de higiene pessoal para idosos. A doação foi arrecadada pelo grupo com campanhas entre os alunos. Além disso, há o projeto “Adote um Idoso” que deve acontecer no “Dia do Empreendedorismo”, evento organizado pelo colégio.
 
Os alunos estiveram no local e através de conversas com os mantenedores e seus assistidos chegaram até as principais necessidades. O projeto teve como principal objetivo a vivência dos estudantes com alguns dos problemas sociais da cidade.
 
Uma das estudantes, de 16 anos, contou que os alunos estão participando de um projeto que oferece solidariedade, mas também passaram a aprender a trabalhar em equipe. “Esperamos levar a alegria aqueles que vivem lá e voltar com aquela sensação boa de ter feito o bem, não somente a eles mas também a todos do AFABE que proporcionaram esta ação social”.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário