Guarulhosweb
   

African Fashion Week seleciona modelos guarulhenses

Redação Guarulhosweb    21/04/2017 09:33

 

Com uma passarela colaborativa, exposição e programa de desenvolvimento de negócios, o African Fashion Week vem se revelando no mundo como um evento de referência da moda africana.
 
Pela primeira vez no Brasil, o vultuoso evento, que acontecerá de 15 a 20 de maio, no Shopping Maia, conta   com o apoio da Prefeitura de Guarulhos,  e vai selecionar modelos guarulhenses, neste sábado, 22, no Adamastor Centro. Os candidatos, homens e mulheres, devem ter altura mínima de 1,68m.
 
Os selecionados terão a oportunidade de participar dos desfiles assinados por estilistas representantes de países como África do Sul, República do Cabo Verde, República Democrática do Congo, Nigéria, Angola, Moçambique, Guiné–Bissau, São Tomé e Príncipe, Senegal, Gâmbia, Marrocos, República da Guiné, Costa do Marfim e Brasil. Além de desfiles haverá oficinas, rodas de conversa sobre temas como formação, designer, produção textil, conceitos e estamparia. 
 
O coordenador geral do projeto “Guiné-Bissau Além Fronteiras – Africanidades” e idealizador da African Fashion Week, Julio Antonio Aponto Te, esclarece que o evento surgiu da necessidade de divulgar, valorizar e promover a cultura africana.
 
“O African Fashion Week, é parte do projeto Guiné-Bissau Além Fronteiras – Africanidades  tem como objetivo contribuir por meio da cultura africana, na construção da identidade brasileira, considerando o conhecimento e o entendimento desta influência na valorização da diversidade, por meio de atividades culturais, educacionais e socioeconômicas”.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário