Guarulhosweb
   

Festa começa

Erivan Monteiro    13/05/2017 20:17

 

O BRASILEIRÃO já começou. É a festa do esporte mais popular do país. Uma competição que poderíamos indicar 5, 6, 7 ou mais favoritos ao título. Historicamente, dos times que largam na frente nas cinco primeiras rodadas, um ou outro é “cavalo paraguaio”. Somente por volta do final do primeiro turno, no entanto, é que vamos ver os postulantes do título.

 

QUE NÍVEL!

A NBB, o Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete, está um espetáculo. Desde a fase de playoffs, quando os oito principais times do país iniciaram a série melhor de cinco jogos, a competição tem sido de altíssimo nível. Agora, perto da final, devem chegar dois times da Capital: Paulistano e Pinheiros, que já fizeram 2 a 0 no playoff contra Vitória-BA e Bauru, respectivamente.

 

CRAQUES DE BOLA

O SUCESSO da NBB passa pela legião norte-americana que atua em nosso basquetebol. Mesmo sendo considerados o “terceiro escalão” do basquete dos EUA – pois não atuam na NBA nem na Europa -, os norte-americanos dão um show à parte em nosso país com a bola laranja. Os melhores, na minha opinião, são, pela ordem: Desmond Holloway (EC Pinheiros); Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor); Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor); e Kenny Dawkins (Universo/Vitória).

 

DOIS GIGANTES 1

JUVENTUS E Real Madrid farão a grande final da Liga dos Campeões da Europa, no próximo dia 3, no Estádio Nacional de Cardiff, capital do País de Gales. Será, sem dúvida, um espetáculo imperdível que definirá o grande time do Velho Continente na atualidade.

 

DOIS GIGANTES 2

OS MERENGUES poderão conquistar o bicampeonato – algo que não acontece desde 1990, com o Milan – e o 12º título no total, um recorde absoluto na história da competição europeia. Já os alvinegros italianos buscam a segunda taça, depois de 1985 e 1996.

DOIS GIGANTES 3

NO DULEO tático, deverá ser ataque contra defesa. Será a muralha defensiva quase que intransponível da Juventus, que sofreu apenas três gols em toda a Liga dos Campeões da Europa, contra o superataque do Real Madrid, liderado pelo excelente Cristiano Ronaldo.

 

DOIS GIGANTES 4

TEORICAMENTE, deveremos ter os espanhóis propondo o jogo, com muita paciência no setor de meio de campo, buscando as infiltrações do craque português e do Francês Benzema. Já os italianos apostarão no contra-ataque com a dupla argentina: o veloz Dybala servindo o artilheiro Higuain.

 

DOIS GIGANTES 5

VALE RESSALTAR, no entanto, que ambos os times têm grandes atletas em todos os setores. Os destaques da “Velha Senhora” são, além de Dybala e Higuain, o experiente Buffon, Daniel Alves (que está jogando demais), Khedira, Mandzukic e Cuadrado. Já na constelação do time ibérico passa por Sergio Ramos, Casemiro, Marcelo, Modric, e Kroos, que se juntam a Cristiano Ronaldo e Benzema.

 

DOIS GIGANTES 6

É UM DUELO de difícil prognóstico, um jogo para gigantes! Tudo bem que o Real Madrid tem 11 taças, mas a Juve também tem muita tradição, afinal chega à decisão da Liga dos Campeões pela nona vez em sua história. Para não ficar em cima do muro, eu acredito nos italianos: placar de 2 a 1. Façam suas apostas!

 

FRASE DA SEMANA

“Você tem de reclamar com a sua sucessora (a ex-presidente Dilma)”

Do juiz Sérgio Moro ao ex-presidente Lula, durante depoimento em Curitiba no inquérito que investiga a compra do triplex do Guarujá, quando o ex-presidente reclamou que não fora convidado para a Copa do Mundo e para a Olimpíada.

 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

16/09 15:57
Olha que dá!
26/08 22:26
Uma boa 1?
13/08 10:48
De camarote
29/07 20:49
Que jogo
22/07 16:41
Queda?
24/06 10:46
Mais agilidade