Guarulhosweb
   

Novos endereços

Ernesto Zanon    18/05/2017 08:03

 

Apesar dos tempos de crise, duas novidades na área comercial de Guarulhos. O supermercado Irmãos Lopes se prepara para inaugurar uma nova loja na avenida Nossa Senhora Mãe dos Homens, no mesmo prédio onde - poucos meses atrás - o atacadista Assai baixou as portas. Com um estacionamento limitado, estabelecimento naquele local é um polo gerador de trânsito quase insolúvel. Outro que se prepara para estrear em novo endereço é o tradicional restaurante Choupana, há décadas instalado na Paulo Faccini com Sílvio Barbosa. Em poucos dias, estará em uma grande casa, que está sendo reformada, bem ao lado da antiga garagem de ônibus da Guarulhos, pertinho da IV Centenário. 
 
Chamamento
Representantes do Stap tiraram a quarta-feira para percorrer repartições públicas para chamar a “companherada”, como insistia em frisar o presidente Pedro Zanotti Filho em seu discurso, para a greve do funcionalismo marcada para ter início nesta quinta-feira. Em um carro de som, os sindicalistas convocavam a categoria para aderir à paralisação, com os mesmos argumentos de sempre, acusando os patrões – no caso o governo Guti – de jogar contra os trabalhadores. 
 
Olho no olho
Enquanto o sindicato usava carros de som, do lado de fora das unidades da Prefeitura e do Saae, dentro das repartições secretários e diretores conversaram com o funcionalismo para demonstrar as dificuldades que a administração vem passando. Também frisaram que, reajustes abaixo da inflação neste momento, não são privilégio só de Guarulhos. Diversos municípios brasileiros enfrentam a mesma situação, sendo que – em alguns, como já citado nesta coluna – até o momento o repasse nos salários neste ano foi zero. 
 
Vai encolher?
E por falar em greve de servidores, a Prefeitura manteve a mesma proposta de reajuste, apresentada ao sindicato da categoria na sexta-feira passada. São 2% para todos, além de 2% no Vale Refeição, mais R$ 100,00 em Vale Alimentação para quem ganha até R$ 3.200,00, o que beneficiará quem ganha menos, segundo entende a administração. Há quem aposte em desgaste do prefeito Guti. Outros garantem que o sindicato corre o risco de encolher ainda mais. 
 
Erro estratégico
Servidores apontam que houve um grave erro estratégico por parte do Stap ao colocar a proposta de greve em votação na assembleia da última sexta-feira. Segundo apontam, o correto seria estabelecer o “estado de greve”, estendendo o período para negociações, antes de expor a categoria para um embate logo de cara. Em caso de fracasso do movimento nesta quinta-feira, as chances de melhorar a proposta desaparecem. Se optasse pela outra alternativa, a entidade poderia ganhar força ao longo dos dias e conseguir algo melhor. Ou, pelo menos, deixar a faca apontada para o pescoço da administração por mais tempo. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

21/07 07:17
Maratona
20/07 07:26
Nada fácil
19/07 07:26
Temporada de festas
18/07 07:25
Perdeu a chance
13/07 07:25
Pedala Guarulhos