Guarulhosweb
   

Lameh Smeili é nomeado secretário de Assuntos Difusos

Redação Guarulhosweb    19/05/2017 14:20

 

O vereador Lameh Smeili, em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Guarulhos, foi nomeado secretário de Assuntos Difusos, nesta sexta-feira, 19. A Secretaria de Assuntos Difusos (SAD) é uma nova pasta que concentrará seis subsecretarias: Igualdade Racial, Juventude, Políticas da Diversidade, Políticas para as Mulheres, Acessibilidade e Inclusão e Políticas para o Idoso. Com a nomeação, o suplente de vereador Jorginho Tadeu, filho do deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, assume uma cadeira na Câmara Municipal. 
 
A subsecretaria de Políticas para o Idoso, que antes não existia, é uma indicação de Lameh ao Governo Guti. “Os idosos eram tratados na Assistência Social e agora tem órgão independente. Eles eram tratados como caridade. As cidades brasileiras precisam estar preparadas para o idoso”, afirma Lameh. “A população de terceira idade cresce a cada dia em nossa cidade e precisamos de mais políticas públicas voltadas ao idoso, como ações de saúde direcionadas”, ressalta Lameh.
 
Natural do Líbano, Lameh Smeili, 54 anos, é jornalista com passagem pelos principais jornais do País. Formado em Comunicação Social, foi fundador e editor do jornal Guarulhos Hoje, entre outros. É atuante junto às comunidades menos favorecidas, luta sempre em defesa da cidadania, justiça social, meio ambiente e, principalmente respeito à vida.
 
A trajetória política de Lameh teve início em 1978, em pleno regime militar, quando participou ativamente pela redemocratização do Brasil. Na faculdade, foi dirigente do centro acadêmico e, como jornalista, cobriu os principais comícios pelas Diretas Já. Em 1982, ganhou o prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, por publicar uma série de reportagens contra a violência.
 
Lameh é filiado ao PMDB. Em 2014 foi candidato a deputado estadual e obteve quase 30 mil votos e a marca do não eleito mais votado de Guarulhos.

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. ebeth 23/05/2017 21:49

    ENGRAÇADO-MESMO

    É-O-SUMIÇO-DO-MEU-COMENTÁRIO; SÓ-PQ-DESCI-A-RIPA-NA-CANETADA-DO-GUTIGUTI-BENEFICIANDO-DUAS-RAPOSAS-MEU-COMENTÁRIO-FOI-CENSURADO?

  2. Anônimo 19/05/2017 15:42

    E O TRABALHO?

    Engraçado que na esquina do escritório do Sr° Lámeh, vive com um buraco imenso, prejudicando o transito da avenida e quebrando os carros que passam, na rua Paloma que é uma esquina de seu escritório está sem iluminação a semanas já e os probleminhas não se resolvem !

Insira um comentário