Guarulhosweb
   

Zoológico promove atividades na Semana Mundial do Brincar

Redação Guarulhosweb    23/05/2017 08:50

 

O Zoo de Guarulhos, no Jardim Rosa de França, realiza até o próximo domingo (28), uma série de atividades para comemorar e marcar participação na Semana Mundial do Brincar. Nesta quarta-feira (24), Dia da Tartaruga, o dia terá duas rodas de conversa com o tema “Quelônios”, às 9 e às 13h30, para participar é só chegar e se acomodar.
 
Você sabia que o comércio ilegal de animais retirados da natureza, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é uma das atividades ilícitas mais lucrativas do planeta, perdendo apenas para o tráfico de drogas e o de armas? Nesta quinta-feira (25), estes e outros aspectos deste assunto serão abordados pela equipe de educação ambiental do zoo, na conversa “Tráfico de Animais”, também às 9 e às 13h30.
 
Uma das atividades mais procuradas do zoo de Guarulhos, a oficina “Mão na Cobra: Conhecer para Preservar“, também está na programação da Semana Mundial do Brincar e acontece nesta sexta-feira (26), às 9 e às 13h30. Na ocasião, os participantes conhecem mais sobre as serpentes e podem tocar na Jiboia Raul ou no casal de cobras do milho, Bonnie e Clyde
 
A movimentação continua no fim de semana, com apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal no sábado (27), às 15h, e Círculo de Percurssão com o Conservatório Municipal de Artes – CEMEAR, no domingo (28), às 11h. Todas as atividades têm participação livre e gratuita.
 
 
 
Semana Mundial do Brincar
 
A Semana Mundial do Brincar é um movimento internacional promovido pela Alliance for Childhood (Aliança pela Infância), união entre pessoas e instituições presente em mais de 20 países da Europa, Américas, África e Ásia. Mais informações no portal: http://aliancapelainfancia.org.br
 
 
 
Serviço:
 
O Zoológico Municipal de Guarulhos fica na avenida Glória Pagnoncelli, 344
 
Jardim Rosa de França. Telefone: 2452-4558
 
Aberto de terça a domingo, das 9 às 17h. Entrada franca
 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário